Z - Z Não marcar 3

Sonho de título acaba em campanha histórica de Marrocos, mas feito ainda pode melhorar; entenda

FOTO: ANTONIN THUILLIER/AFP VIA GETTY IMAGES

Apesar da derrota e eliminação para a França na última quarta-feira (14), Marrocos entrou para a história da Copa do Mundo ao se tornar a primeira seleção africana a se classificar para a semifinal da competição.

Na fase de grupos, o time marroquino enfrentou adversários complicados, como Bélgica e Croácia, além da Seleção Canadense. Mesmo assim, Marrocos terminou em primeiro lugar no Grupo F, com sete pontos conquistados (duas vitórias e um empate), sofrendo apenas um gol (contra de Nayef Aguerd).

Nas oitavas de final, os marroquinos eliminaram a poderosa Espanha nos pênaltis (3×0), após segurarem os espanhóis no tempo normal e na prorrogação. Já nas quartas, a vítima foi a boa geração portuguesa. Com gol de En-Nesyri, Marrocos acabou com o sonho de Portugal em conquistar o primeiro mundial.

A Seleção Marroquina encantou pela demonstração de garra e consciência tática. Além disso, a torcida foi um espetáculo à parte. E mesmo após a derrota e eliminação para a França, os torcedores aplaudiram os jogadores, como uma forma de reconhecimento pela campanha extraordinária.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Apesar da eliminação, Marrocos pode fazer ainda mais história, pois disputará o terceiro lugar contra a Croácia no sábado (17), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Qatar. Um eventual quarto lugar já seria a melhor posição de uma seleção africana em Copas, mas o terceiro lugar seria ainda mais histórico.

— Nós temos que nos reerguer psicologicamente, queremos terminar em terceiro e confiamos nos nossos jogadores. Fizemos uma boa campanha, e ganhar a Copa não é fácil — disse Regragui, técnico de Marrocos, após a eliminação diante dos franceses.

Números da campanha marroquina até a eliminação:

  • Jogos: 6
  • Vitórias: 3
  • Empates: 2
  • Derrotas: 1
  • Gols marcados: 5
  • Gols sofridos: 3
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo