Futebol Internacional

Sorteio da Conference League define confrontos equilibrados para as oitavas de final

Publicado em

Photo by OZAN KOSE/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

As oitavas de final da Conference League foram sorteadas nesta sexta-feira (25), e possui confrontos bastante equilibrados.,que serão certeza de um belo espetáculo nas noites europeias.

Após a confirmação dos classificados na tarde de hoje, a UEFA definiu os confrontos que serão disputados nas oitavas de final da Conference League. Clubes vindo da Europa League ( as melhores terceiras campanhas) já entram nesta fase de oitavas, que se juntam aos vencedores dos playoffs e aos líderes da fase de grupo da competição.

O primeiro confronto já bem forte para quem quer ver um bom jogo de futebol, Olympique de Marseille vs Basel. Duas equipes que vêm fazendo ótimas campanhas, o time francês comandado por Sampaoli e com os brasileiros Gerson e Luan Peres, fizeram bons jogos na competição. Já o Basel vem embalado pelos resultados conquistados na fase de grupos, mas desta vez não conta com o goleador Arthur Cabral, que foi vendido à Fiorentina.

Publicidade

O Leicester se classificou com uma bela goleada sobre o Rangers FC e está com o ânimo para o confronto lá em cima. O seu adversário, Rennes, da França, está jogando um futebol bastante organizado e tem tudo para fazer um dos melhores confrontos desta oitavas de final.

A terceira partida é PAOK contra GENT, a equipe grega de Sidcley e Douglas chegam como francos favoritos para este confronto. Porém, o GENT não deve se intimidar, pois fez a melhor campanha do Grupo B e se classificou com facilidade. Um jogo que pode ter surpresas e muitos gols.

A grande surpresa da Conference League é FK Bodø/Glimt e o AZ, da Holanda, vai ter essa difícil tarefa pela frente. O time da Noruega atropelou o Celtic nos playoffs, sem contar a goleada em cima da Roma, de Mourinho, na fase de grupos da competição. Já o AZ está bem no campeonato holandes e chegou a Conference League após ficar na terceira colocação no Grupo F. Podemos ter um confronto dos mais equilibrados desta fase da competição.

O quinto confronto das oitavas de final da Conference League é entre Roma e Vitesse, ambos os times vivem momentos de oscilação. O Vitesse ocupa apenas a sexta colocação no campeonato holandês, já a Roma se classificou em primeiro do grupo C, porém no campeonato italiano vive uma fase ruim e ocupa apenas a oitava colocação. Pode ser um jogo muito truncado ou surpreender com bastante gols pela fase oscilante das equipes.

Para ter mais bons jogos, teremos PSV contra Copenhague. A equipe dinamarquesa fez ótima campanha na primeira fase e chega com sangue nos olhos, o Copenhague alcançou a primeira colocação do Grupo F, que tinha como adversário o PAOK. Já o PSV, que está na vice-liderança do campeonato holandes, mas que não conseguiu se classificar na Liga dos Campeões e também não avançou na Europa League. Porém, vencer a Conference League se tornou um desejo imensurável da equipe.

O penúltimo confronto desta fase da Conference League será entre Slavia Praha e LASK. O Slavia Praha chega com muita moral na competição após eliminar o Fenerbahçe com duas vitórias por 3 a 2. Isso não quer dizer que o LASK seja o patinho feio, pois a equipe austríaca se classificou em primeiro no grupo A da Conference League sem ser derrotado.

A última partida que temos na oitavas da Conference League será entre duas que estão dispostas a apresentar um belo futebol em campo, Partizan contra Feyenoord. O Partizan vem fazendo ótima campanha no campeonato sérvio, a equipe está na liderança da competição sem ter sofrido nenhuma derrota. Já o Feyenoord se classificou invicto no Grupo E da Conference League, que tinha Slavia Praha e Union Berlim, duas equipes fortíssimas.

Os confrontos das oitavas de final serão disputadas no dia 10 de março e os jogos de volta estão previstos para a data do dia 17 de março. Então assim ficou os confrontos das oitavas de final da Conference League:

Olympique de Marseille (FRA) vs Basel (SUI)

Leicester City (ING) vs Rennes (FRA)

PAOK (GRE) vs Gent (BEL)

FK Bodø/Glimt (NOR) vs AZ (HOL)

Vitesse (HOL) vs Roma (ITA)

Copenhague (DIN) vs PSV (HOL)

Slavia Praha (TCH) vs LASK (AUT)

Partizan vs Feyenoord

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile