Futebol Internacional

Sorteio da Conference League define confrontos equilibrados para as oitavas de final

Photo by OZAN KOSE/AFP via Getty Images

As oitavas de final da Conference League foram sorteadas nesta sexta-feira (25), e possui confrontos bastante equilibrados.,que serão certeza de um belo espetáculo nas noites europeias.

                 

Após a confirmação dos classificados na tarde de hoje, a UEFA definiu os confrontos que serão disputados nas oitavas de final da Conference League. Clubes vindo da Europa League ( as melhores terceiras campanhas) já entram nesta fase de oitavas, que se juntam aos vencedores dos playoffs e aos líderes da fase de grupo da competição.

O primeiro confronto já bem forte para quem quer ver um bom jogo de futebol, Olympique de Marseille vs Basel. Duas equipes que vêm fazendo ótimas campanhas, o time francês comandado por Sampaoli e com os brasileiros Gerson e Luan Peres, fizeram bons jogos na competição. Já o Basel vem embalado pelos resultados conquistados na fase de grupos, mas desta vez não conta com o goleador Arthur Cabral, que foi vendido à Fiorentina.

O Leicester se classificou com uma bela goleada sobre o Rangers FC e está com o ânimo para o confronto lá em cima. O seu adversário, Rennes, da França, está jogando um futebol bastante organizado e tem tudo para fazer um dos melhores confrontos desta oitavas de final.

A terceira partida é PAOK contra GENT, a equipe grega de Sidcley e Douglas chegam como francos favoritos para este confronto. Porém, o GENT não deve se intimidar, pois fez a melhor campanha do Grupo B e se classificou com facilidade. Um jogo que pode ter surpresas e muitos gols.

A grande surpresa da Conference League é FK Bodø/Glimt e o AZ, da Holanda, vai ter essa difícil tarefa pela frente. O time da Noruega atropelou o Celtic nos playoffs, sem contar a goleada em cima da Roma, de Mourinho, na fase de grupos da competição. Já o AZ está bem no campeonato holandes e chegou a Conference League após ficar na terceira colocação no Grupo F. Podemos ter um confronto dos mais equilibrados desta fase da competição.

O quinto confronto das oitavas de final da Conference League é entre Roma e Vitesse, ambos os times vivem momentos de oscilação. O Vitesse ocupa apenas a sexta colocação no campeonato holandês, já a Roma se classificou em primeiro do grupo C, porém no campeonato italiano vive uma fase ruim e ocupa apenas a oitava colocação. Pode ser um jogo muito truncado ou surpreender com bastante gols pela fase oscilante das equipes.

Para ter mais bons jogos, teremos PSV contra Copenhague. A equipe dinamarquesa fez ótima campanha na primeira fase e chega com sangue nos olhos, o Copenhague alcançou a primeira colocação do Grupo F, que tinha como adversário o PAOK. Já o PSV, que está na vice-liderança do campeonato holandes, mas que não conseguiu se classificar na Liga dos Campeões e também não avançou na Europa League. Porém, vencer a Conference League se tornou um desejo imensurável da equipe.

O penúltimo confronto desta fase da Conference League será entre Slavia Praha e LASK. O Slavia Praha chega com muita moral na competição após eliminar o Fenerbahçe com duas vitórias por 3 a 2. Isso não quer dizer que o LASK seja o patinho feio, pois a equipe austríaca se classificou em primeiro no grupo A da Conference League sem ser derrotado.

A última partida que temos na oitavas da Conference League será entre duas que estão dispostas a apresentar um belo futebol em campo, Partizan contra Feyenoord. O Partizan vem fazendo ótima campanha no campeonato sérvio, a equipe está na liderança da competição sem ter sofrido nenhuma derrota. Já o Feyenoord se classificou invicto no Grupo E da Conference League, que tinha Slavia Praha e Union Berlim, duas equipes fortíssimas.

Os confrontos das oitavas de final serão disputadas no dia 10 de março e os jogos de volta estão previstos para a data do dia 17 de março. Então assim ficou os confrontos das oitavas de final da Conference League:

Olympique de Marseille (FRA) vs Basel (SUI)

Leicester City (ING) vs Rennes (FRA)

PAOK (GRE) vs Gent (BEL)

FK Bodø/Glimt (NOR) vs AZ (HOL)

Vitesse (HOL) vs Roma (ITA)

Copenhague (DIN) vs PSV (HOL)

Slavia Praha (TCH) vs LASK (AUT)

Partizan vs Feyenoord

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo