São Paulo

Ceni valoriza atuação da equipe e lamenta chances perdidas: ‘Bola não entrou’

São Paulo Rogério Ceni
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Embora o empate tenha ficado longe do resultado querido pela torcida, o treinador Rogério Ceni elogiou o desempenho de sua equipe contra o Campinense. Segundo Ceni, a pressão do adversário nos minutos finais, que poderia custar aos paulistas a classificação, aconteceu pelo desperdício de oportunidades pelo São Paulo. O treinador destacou o bom primeiro tempo da equipe e colocou o cansaço como principal fator para a queda de rendimento na etapa final.

– Lógico que todo mundo se preocupa no final, tanto que o time começa a ficar mais retraído, não joga solto, não consegue executar as mesmas tabelas, triangulações. Além do cansaço e do gramado alto, o lado psicológico também funciona contra. Se tivesse empurrado uma para dentro nos primeiros 20 minutos, que teve duas, três chances cara a cara, poderíamos ter feito um jogo muito mais tranquilo e construído um placar bem melhor do que foi – afirmou o treinador.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Principal jogador da equipe na partida, o meia Nestor foi muito elogiado por Rogério Ceni durante a coletiva. O jogador foi o principal articulador do Tricolor nas quatro principais oportunidades do São Paulo na partida, quando deixou Alisson, Calleri e Sara frente a frente com Iguatu, que segurou o placar para o time da casa em todas as oportunidades. Segundo o treinador, a partida marcou a melhor atuação de Nestor na temporada:

“Eu achei o melhor jogo dele comigo nesse ano. Nessa posição mais adiantado dele, chegando mais próximo do ataque, ele funciona vez. Deixou acho que duas vezes o Calleri e uma vez o Sara na cara do gol. É um jogador bastante técnico. Acho que o auxílio do Pablo atrás dele tem sido importante para a contenção, e ele tem um pouquinho mais de liberdade de flutuação. Fez uma ótima partida.”

Vindo de Cotia, o jogador de 21 anos teria recebido uma proposta do Dinamo de Kiev de 5 milhões de euros (cerca de R$28 milhões), valor que não agradou a diretoria paulista.

Quanto a isso, Ceni afirma não ter conhecimento sobre a negociação: “Não sei absolutamente nada, soube agora de uma entrevista do Belmonte falando que houve uma proposta, mas a mim não foi comunicado absolutamente nada. Eu desconheço qualquer… não sei nem de onde seja essa proposta e se é que existiu”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo