Juventude

Exclusivo: Presidente do Juventude desabafa sobre momento do time e coloca prazo para contratação de técnico

Fernando Alves/Juventude

O Juventude tem um clássico decisivo para sua pretensões no Campeonato Gaúcho. No próximo sábado (26), o Papo enfrenta o Caxias, no Alfredo Jaconi. Nesse sentido, em uma semana que pode definir o rumo do clube na competição local, o presidente Walter Dal Zotto Jr. comentou, com exclusividade ao Esporte News Mundo, sobre os bastidores da equipe da Serra visando esta reta final e, principalmente, a partida.

– Com foco total nesse clássico! Uma partida além de ser um clássico local , é uma partida que define nossa situação na competição. No início da competição nós tínhamos alguns objetivos já traçados e infelizmente as coisas não aconteceram como planejamos. Grupo novo, teve mudança de comissão e o grupo não encaixou nesse primeiro momento. Então, tivemos uma série de dificuldades no encaixe da equipe, substituição de atletas que no nosso entendimento não perderia a qualidade do ano passado. Temos o entendimento que alguns atletas contratados ainda estão abaixo do que podem render. Também, temos o entendimento que os atletas que permaneceram pelo histórico e pelo momento no passado podem render mais, estão em uma momento abaixo tecnicamente ainda – desabafou o presidente do Juventude sobre o elenco atual.

Além do simples fato de ser um clássico, o início de temporada ruim também aumenta a pressão no Juventude. A presença do Papo na zona de rebaixamento do Gauchão, mesmo estando na primeira divisão do Brasileirão surpreende e piora a situação. Além disso, no meio da próxima semana a equipe estreia na Copa do Brasil e, na visão do presidente Walter Dal Zotto Jr., é importante triunfar sobre o Caxias, também, para retomar a confiança para o torneio de mata-mata.

– Essa pressão também é determinante para que isso aconteça. Início de temporada, pouco tempo de treinamento, são várias as questões que podemos apontar que estão nos trazendo muita dificuldades nesse momento da competição. Além disso, temos encarar com muita seriedade esse clássico e esse final de competição, para que possamos sair dessa situação o quanto antes. Ainda mais, temos uma viagem importante em seguida para Copa do Brasil e seria importante viajarmos mais tranquilos para essa competição que nos interessa muito. Competição que tem o retorno financeiro interessante, uma visibilidade muito boa. O Juventude leva muito a sério essa competição. Mas, nosso foco agora é no clássico, para que possamos ter um desempenho melhor e com o resultado positivo. Esse é o objetivo agora e todos estão trabalhando nesse sentido para que possamos sair dessa situação o quanto antes – afirmou Walter Dal Zotto Jr., presidente do Juventude.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Outro fator relevante, neste momento do Juventude, é a ausência de um técnico, Desde a demissão de Jair Ventura, o Papo conta com o auxiliar, Eduardo Barros, no comando da equipe. Diante deste cenário, o presidente Walter Dal Zotto Jr. afirmou que há sim a busca por um novo nome, e espera anunciar na próxima semana.

– Estamos na busca de um novo nome e de uma nova comissão que possa dar sequência no trabalho, torcer para que o Eduardo Barros possa ter sucesso nessa missão que foi solicitada a ele de forma interina. Dar sequência na competição, mas acreditamos que durante a próxima semana podemos ter a definição do próximo treinador. Estamos em contato e vamos ver se a gente consegue definir o quanto antes, não só para o gaúcho mas para as competições que vem pela frente – argumentou o presidente do Juventude.

Alguns nomes, todavia, foram descartados pelo presidente do Juventude. O técnico Lisca, por exemplo, foi colocado externamente como um alvo para assumir o Papo, o que foi admitido por Walter Dal Zotto Jr.. No entanto, as conversas acabaram não avançando.

– Com relação a treinador, após a saída do Jair, nós preparamos uma lista onde nós tínhamos questões internas do clube que tinham que ser atendidas. Tínhamos cinco nomes e conversamos com algum deles para definir o nome para treinar o Juventude naquele momento. O Lisca era um dos nomes, mas não se demonstrou interessado, porque gostaria de iniciar um projeto. Nós entendemos e já descartamos – finalizou Walter Dal Zotto Jr., presidente do Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo