Régis evitou tecer críticas contundentes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do calendário apertado do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
Nome garantido entre os titulares, meio-campista optou por focar nos cuidados a serem adotados para manter a boa e evitar lesões pelo Bugre.
+ Régis minimiza boa fase individual pelo Guarani: ‘Mostra a força do grupo’
“É difícil a gente estar falando sobre esse assunto (calendário). Eu, particularmente, procuro evitar. Eu sou mais tranquilo. A gente é funcionário. A gente tem que procurar fazer o que calendário tem à disposição. O que nos resta é se cuidar e fazer o melhor trabalho para estar sempre em alto rendimento nos jogos para executar o melhor trabalho”, afirmou o armador.
“Realmente a gente está em uma sequência bem cansativa de jogos e viagens, mas a gente tem um estafe ali por trás que faz todo o processo de recuperação e que tem nos ajudado bastante. Isso é para que a gente possa chegar o mais descansado possível nos jogos. Acredito que a gente tem um grupo muito forte”, prosseguiu.
“As peças que têm entrado têm dado conta do recado. A gente mostra a força do grupo. Como o professor sempre diz, é o grupo que faz a diferença. Então acredito que, com o trabalho que a gente tem internamente do estafe, a gente vai procurar sempre fazer a melhor recuperação para chegar nos jogos e poder dar o seu melhor”, completou.
APROVADO?
Régis, assim como Daniel Paulista, valorizou ponto conquistado pelo Guarani no empate sem gols com o Sampaio Corrêa e exaltou atuação do goleiro Mota.
“Nesse jogo do Sampaio (Corrêa), eu acho que a gente fez um bom jogo. Acredito que a gente impôs o nosso ritmo. Houve poucas chances ao Sampaio. Eu acredito que foram dois chutes de longe. O goleiro deles estava em uma noite inspirada. A gente martelou e criou, mas, infelizmente, não conseguimos fazer. Apesar de ter martelado o jogo todo, conseguimos um ponto, que, com certeza, vai ser importante para nós lá na frente”, pontuou.
TABELA
Em terceiro lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 24 de julho, diante do Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.