Demais estaduais

Sousa vence Botafogo-PB nos pênaltis e é campeão Paraibano

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Sousa bate o Botafogo-PB nos pênaltis e volta a ser campeão paraibano após 15 anos

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Na tarde deste sábado (13), o Sousa empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela grande final do Campeonato Paraibano.  No tempo regulamentar, Diego Ceará, marcou para o Alviverde, enquanto Bruno Leite empatou para o Belo. 

 Nos pênaltis, Wendel e Pipico desperdiçaram para o Botafogo-PB, enquanto o Sousa foi perfeito, acertando as quatro cobranças, vencendo por 4 a 2, soltando o grito de campeão após 15 anos. 

Para saber tudo sobre Futebol, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Jogando em casa e sendo empurrado por um Almeidão lotado, o Botafogo-PB teve muita dificuldade em articular jogas ofensivas. Com isso, o Belo apostou nas jogadas de bolas áreas para vencer a defesa alviverde, mas sem sucesso. Postado para jogar no contra-ataque, o Sousa foi mais perigoso e chegou ao ataque em lances de Leozinho e Diego Ceará. 

Na volta para o segundo tempo, o Belo voltou com uma postura mais ofensiva e logo antes do primeiro minuto, Gustavo Poffo exigiu grande defesa do goleiro Bruno Fuso. O Sousa respondeu a altura e após bate rebate na área, a bola sobrou para Diego Ceará encher o pé e abrir o placar.  

Atrás, o Botafogo-PB se lançou ao ataque e em cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Lenon, que mandou para fora. Depois foi a vez de Evandro, que fez boa jogada e cruzou forte. A bola fez uma curva e obrigou o goleiro Bruno Fuso a fazer uma grande defesa. 

Na base do abafa o Belo acabou sendo premiado. Após sobra da bola dentro da grande área, Bruno Leite bateu de primeira, sem chances para Bruno Fuso, deixando tudo igual. 

PÊNALTIS

O Sousa foi perfeito nas cobranças, marcando com Danillo Bala, Juninho Paraíba, Jackson e Ewerton Potiguar. O Belo ainda fez com Paulinho, Bruno Mota e Lenon, mas desperdiçou com Wendel Lomar e Pipico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo