Uma das grandes surpresas na convocação da Inglaterra para a Copa do Mundo do Catar foi a presença do atacante Callum Wilson, de 30 anos. O jogador do Newcastle nunca disputou uma competição oficial pela seleção em toda a sua carreira, mas vem em bom momento e terá a oportunidade jogar a Copa do Mundo, superando uma concorrência direta com Tammy Abraham. Após anunciar a sua lista de convocados, Southgate deixou claro aquilo que pensou com relação aos atacantes.
— É muito difícil deixar alguém de fora, não há muitas situações mais difíceis do que esta no futebol. O Tammy Abraham passou por uma fase sem gols no momento errado e não é caso de estarmos a três ou quatro semanas de começar, estamos sim a dez dias do primeiro jogo. O momento de forma pode ser mais importante, mas só vamos mesmo saber quando os virmos nos treinos — analisou Southgate.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador da Inglaterra deixou clara que a sua escolha se deu por conta dos momentos vividos pelos atletas. Abraham disputou 19 jogos pela Roma na atual temporada e, neste período, marcou quatro gols e deu uma assistência. Os números de Callum Wilson são melhores e o atacante do Newcastle tem 10 jogos, seis gols e duas assistências até aqui na temporada. Ao saber da convocação, Wilson deixou clara toda a sua alegria por poder disputar uma Copa do Mundo.
— Honra absoluta ser convocado para representar o meu país para uma Copa do Mundo. Algo com o que sonho desde pequeno e que vou valorizar cada momento. Em 2017, enquanto me recuperava da minha segunda lesão, disse a mim mesmo “Voltarei a jogar na Copa do Mundo de 2022”. Dedicação e trabalho árduo mostram como é possível alcançar qualquer coisa. Mal posso esperar para encontrar os rapazes e trabalhar ainda mais juntos agora para alcançar a grandeza — escreveu Wilson.
Apesar das explicações de Southgate dizendo que o momento dos atletas foi o fator principal nas convocações, o treinador não escapou de críticas. Novamente o zagueiro Harry Maguire está na relação da equipe. O atleta vem perdendo espaço no Manchester City e atualmente é considerado reserva na equipe de Erik ten Hag. Mesmo assim, Southgate resolveu novamente apostar no defensor de 29 anos.