Para se garantir na fase de oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar, a Inglaterra precisa de uma simples vitória contra os Estados Unidos, nesta sexta-feira (25), às 16hs (de Brasília), no Al Bayt Stadium. Depois de uma excelente estreia aonde construiu um placar de 6 a 2 frente ao Irã, os ingleses estão com uma maior motivação, além da confiança no trabalho. Apesar disso, o técnico Gareth Southgate pediu atenção aos seus jogadores.
De acordo com o comandante da Inglaterra, o próximo jogo da Copa do Mundo tende a ser muito mais difícil do que a estreia. O motivo é a qualidade do time dos Estados Unidos, que tem jogadores como Christian Pulisic, Weston McKennie, Sergiño Dest e tantos outros que atual em grandes clubes da Europa. Desta forma, será necessário ter muito cuidado para não ser surpreendido.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— O jogo com os Estados Unidos será diferente daquilo que encaramos na primeira rodada, com o Irã. Eles fazem muita pressão e o time tem jogadores com mais experiência nas principais ligas europeias. Nós temos o maior respeito por nossos adversários e sei que vamos precisar melhorar o nosso jogo para vencer — avaliou Southgate.
Apesar de entender que terá pela frente um jogo mais difícil, o treinador da Inglaterra não deixou de demonstrar sua confiança nos jogadores. A geração jovem e promissora da Inglaterra tem conseguido retomar o protagonismo. Inclusive, o título da Eurocopa quase veio no ano passado, mas a equipe acabou superada na decisão de pênaltis contra a Itália. Southgate soube valorizar os seus jogadores.
— Essa geração da Inglaterra está vivendo um grande momento e fez coisas muito positivas. Eu sei que nós podemos ser competitivos por muitos anos nas grandes competições. Os jogadores que temos aqui reconquistaram o respeito para a Inglaterra e nos recolocaram no mapa do futebol — disse Southgate.
Um desses jovens citados pelo treinador foi fundamental na estreia com vitória sobre o Irã. Bukayo Saka, de 21 anos, marcou dois dos seis gols dos ingleses e agora aparece como um dos artilheiros da Copa do Mundo, dividindo o posto com nomes como Taremi, Enner Valencia, Giroud, Ferrán Torres e Richarlison.