Futebol Internacional

Soyuncu já está na Espanha e para assinar com o Atlético de Madrid

Soyuncu foi rebaixado com o Leicester, na temporada passada (Foto: Michael Regan/Getty Images)

Zagueiro se torna o terceiro jogador turco da história do Atlético de Madrid.

Foto: Michael Regan/Getty Images

O Atlético de Madrid está cada vez mais próximo de garantir o acerto com o zagueiro Çaglar Soyuncu, de 27 anos. Depois de deixar o Leicester, da Inglaterra, o jogador turco já chegou à Espanha para reforçar o Atlético de Madrid. Inicialmente o defensor deve passar por exames médicos para depois fechar contrato com validade até 2027, de acordo com a imprensa espanhola.

O jogador desembarcou em solo espanhol na tarde desta terça-feira (04), e destacou que está muito animado pelo novo desafio. Depois de cinco temporadas atuando pelo Leicester, Soyuncu terá a sua primeira oportunidade no futebol espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou muito entusiasmado por jogar num clube tão grande como o Atlético de Madrid. Estou muito feliz com a recepção. Esperamos fazer uma boa temporada para atingir os objetivos que a equipe tem. Vai ser difícil, mas estou habituado a desafios, estou preparado e espero que tudo corra bem — afirmou Soyuncu.

A negociação com o Atlético de Madrid foi possível após o término do vínculo com o Leicester, que acabou rebaixado na Premier League. Livre no mercado, Soyuncu recebeu uma oferta do Atlético de Madrid e resolveu aceitar o desafio. Em janeiro, os espanhóis já haviam buscado um acerto com o atleta, mas a negociação acabou não evoluindo no período.

Com o acerto, Soyuncu se torna o terceiro jogador turco da história do Atlético de Madrid, já que anteriormente Emre Belozoglu (2012/13) e Arda Turan (2011 a 2015) já haviam passado pelo clube. O zagueiro começará a trabalhar na próxima sexta-feira (07) com o técnico Diego Simeone. O Atlético de Madrid ainda aguarda a chegada de Cezar Azpilicueta, outro jogador contratado para o sistema defensivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo