Futebol Internacional

Spalletti pode deixar o Napoli mesmo após o título do Campeonato Italiano

Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

O técnico Luciano Spalletti conseguiu quebrar um jejum de 33 anos e levou o Napoli ao título do Campeonato Italiano na atual temporada europeia. No entanto, o vínculo do treinador com o clube italiano é válido apenas até o final da atual temporada e ainda não há acordo para a renovação. Nesta sexta-feira (19), o jornal inglês “The Sun” revelou que o treinador pode deixar o clube e um substituto já estaria até mesmo sendo avaliado.

Spalletti está em sua segunda temporada no Napoli e, em pouco tempo, conseguiu recolocar o clube no topo do futebol italiano, algo que não acontecia desde a temporada 1989/90. Por esse motivo, a manutenção do treinador é considerada prioridade. Deste modo, a diretoria do Napoli vem conversando com os representantes de Spalletti, mas nenhum acordo foi selado até o momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

De acordo com as informações da imprensa Italiana, o treinador recebeu uma oferta de renovação de contrato por mais duas temporadas e em um valor que poderia chegar aos 2,43 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação atual) por ano. Até o momento, no entanto, o Napoli não recebeu uma resposta dos representantes de Luciano Spalletti.

Ainda com base nas informações da imprensa do país, o Napoli já estaria até mesmo monitorando o mercado em busca de um novo treinador. O nome que vem sendo especulado no clube é o do espanhol Rafa Benítez, de 63 anos. Atualmente sem clube, o treinador chegou a passar pelo Napoli entre os anos de 2013 e 2015. O trabalho mais recente foi no Everton, na Inglaterra, na temporada passada.

Apesar das indicações, o plano A do Napoli segue sendo Luciano Spalletti e o clube está confiante em chegar a um acordo com o treinador, principalmente pelo fato de ter pela frente a disputa da Liga dos Campeões. As negociações estão congeladas no momento, mas devem ser retomadas assim que a temporada atual chegar ao fim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo