América-MG

Spartanas são derrotadas pelo RB Bragantino em jogo de ida das semifinais

Spartanas perde para RB Bragantino pela semifinal (Foto: Divulgação/América)

América recebeu o RB Bragantino pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão Feminino A-2 e foi derrotado por 2 a 0

Foto: Divulgação/América

Em uma partida disputada na tarde deste domingo (18), as Spartanas enfrentaram o Red Bull Bragantino pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão A-2 e foram derrotadas por 2 a 0. Durante os 90 minutos, o jogo foi marcado por muitas disputas no meio de campo. As Spartanas tiveram boas chances de gol com o trio de ataque formado por Radija, Thayná e Michele Carioca. Logo aos 2 minutos, o árbitro marcou um pênalti para as adversárias, mas a goleira Letícia Bussato brilhou ao fazer uma bela defesa e salvar o time americano. No entanto, aos 47 minutos do primeiro tempo, as visitantes conseguiram abrir o placar.

Na segunda etapa, a equipe paulista ampliou a vantagem aos 4 minutos. Logo em seguida, uma jogadora do Red Bull Bragantino foi expulsa. Com uma a mais em campo, as Spartanas se lançaram ao ataque e mostraram um bom futebol, mas não conseguiram finalizar as jogadas com precisão. Nos acréscimos, Jaielly chegou a marcar um gol, porém, o árbitro assinalou impedimento.

O próximo confronto da semifinal será no dia 26/6, na casa das adversárias. Para se classificar, a equipe americana precisará vencer por uma diferença de dois gols e levar a decisão para as penalidades. O jogo acontecerá no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP), às 15h. O time comandado pelo técnico Jorge Victor entrou em campo com Letícia Bussato, Karol Dias (Jaqueline), Maiara, García (Ilana), Suellen, Scarlett, Gaby (Alice), Aline Guedes (Letícia), Radija, Thayná (Jaielly) e Michele Carioca.

Apesar da derrota para o Bragantino nas semifinais, as Spartanas já conquistaram o acesso à elite do futebol feminino brasileiro, um feito histórico que coloca o clube em destaque no cenário nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo