O Sport acertou a venda do lateral-direito Pedro Lima para o Chelsea, da Inglaterra. A venda foi concretizada por um valor de pôr 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões), em operação que pode render mais 3 milhões de euros (R$ 17,53 milhões) de bônus. A informação foi confirmada inicialmente por Jorge Nicola.
No exterior, o jornalista Fabrizio Romano, conhecido internacionalmente por confirmar várias transferências europeias, também confirmou a negociação.
Com a negociação concretizada, o Chelsea ficará com 100% dos direitos econômicos de Pedro Lima, por um contrato de quatro anos, podendo renovar por mais uma temporada. Contudo, o garoto de 17 anos atuará primeiro no Strasburg, da França, já que ainda não tem o visto e precisa completar um sistema de pontuação antes de jogar no Reino Unido.
Em tese, a transferência de Pedro Lima seria concretizada a partir de 1 de julho, quando completa 18 anos. Com isso, existe uma hipótese de o jogador permanece na Ilha do Retiro, reforçando o Sport na Série B, por mais quatro partidas.
Pedro Lima estreou no profissional do Sport na atual temporada e é titular absoluto da lateral-direita sob o comando do técnico Mariano Soso. O jogador disputou 26 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.