O Sport anunciou nesta terça-feira (19) o seu 13º reforço para 2025. Trata-se do volante colombiano Christian Rivera, que estava no Tijuana, do México.
O jogador de 29 anos assinou contrato em definitivo com o Rubro-Negro por quatro temporadas e possibilidade de prorrogação por mais uma. O clube pernambucano adquiriu 75% dos direitos econômicos do atleta e tem obrigação de compra dos outros 25% caso as metas esportivas sejam atingidas.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Leão
+ Confira o anúncio feito pelo clube
Embora os valores não tenham sido divulgados, o jornalista colombiano Pipe Sierra divulgou que o Sport pagou 3 milhões de dólares (cerca de R$17 milhões) ao Tijuana pelo volante.
Caso o valor seja confirmado, Rivera se torna a contratação mais cara da história do Leão, superando a transferência do atacante Carlos Alberto, que custou 2,5 milhões de dólares (cerca de R$15 milhões) aos cofres rubro-negros, por 60% dos direitos econômicos do jogador.
O último jogo de Rivera pelo Tijuana aconteceu no último sábado, na derrota por 2 a 1 contra o Juárez, pela Liga Mexicana Clausura, em que o volante atuou os 90 minutos. Ele era o capitão e principal nome dos Xolos. Ao todo, disputou 58 partidas, marcou 12 gols e distribuiu duas assistências pelo clube mexicano.
Além do Tijuana, o novo reforço do Sport também passou por Querétaro, também do México, e por Deportivo Cali e Deportivo Pasto, ambos da Colômbia.
Com o anúncio de Rivera, ele se tornou o 13º reforço do Leão para a temporada. Antes dele, foram anunciados os zagueiros Antônio Carlos, João Silva e Lucas Cunha, os laterais Matheus Alexandre e Hereda, o volante Sérgio Oliveira, os meias Rodrigo Atencio e Hyoran, e os atacantes Gonçalo Paciência, Gustavo Maia, Carlos Alberto e Pablo.
