Sport e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h (de Brasília), na Fonte Luminosa, pelas quartas de final da Copinha. O Leão vem de vitória por 2 a 1 contra o Cruzeiro nas oitavas. O Esmeraldino chega embalado após golear o Novorizontino por 4 a 1. Quem vencer encara Palmeiras ou Floresta na semifinal.
No Sport, o técnico Sued Lima não conta com Riquelmy, que se recupera de uma lesão na posterior da coxa. Os meias Ronald e Juan Xavier estão suspensos pelo terceiro amarelo. Na zaga, Marcelo Ajul deixou o confronto com o Cruzeiro sentindo dores e vem sendo acompanhado de perto pelo departamento médico.
O Verdão tem uma campanha igual a do Sport na Copinha. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate. No mata-mata, deixou pelo caminho o Fluminense, ao vencer por 2×1, na terceira fase. Nas oitavas, goleou o Novorizontino por 4×1. Até o momento, o Goiás tem sua melhor participação no torneio desde o vice-campeonato em 2013.
Em campo, o Esmeraldino conta com alguns destaques individuais que podem fazer a diferença diante de um Sport desfalcado. O goleiro Catula é um dos menos vazados da competição. O zagueiro Mina forma uma boa dupla com Nolasco. Do meio-campo para frente são vários os destaques: Alan, Victor Hugo, Pedrinho.
Para a partida, o técnico Mário Henrique não deve fugir do habitual que vem escalando nos jogos. A única certeza é que Wendell, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque.