O áudio atribuído ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, de que estariam 40 mil pessoas na Ilha do Retiro em vez da capacidade máxima de 26.345, repercutiu imediatamente entre as partes envolvidas na decisão da Copa do Nordeste, programada para esta quarta-feira (3), às 21h, no Recife/PE. Mandante do segundo e decisivo confronto, o Sport divulgou nota oficial no começo da tarde para informar que não houve vendagem extra de ingressos e que a lotação do estádio será respeitada.
O mandatário, em áudio circulado nesta manhã, teria confirmado a confecção de ingressos para atender a demanda de convites da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dos patrocinadores do Nordestão e de filiados e convidados da FPF.
“Sport manda o jogo na Ilha, aí detona todo mundo. Não tem como, a polícia está possessa porque não tem como, ela disse que é 26 mil e vamos ter 40 mil. Passe o olho e não me diga se você não vai ver 40 mil pessoas no estádio. Não tem o que fazer, a gente não tem como atender, porque é gente demais para espaço de menos.”
De acordo com a nota divulgada pelo Leão da Praça da Bandeira, não houve abertura de vendas, uma vez que os ingressos foram disponibilizados apenas para os sócios e nem mesmo todos foram atendidos, uma vez que a quantidade de entradas disponível foi menor que o número atual de associados. Além disso, a direção reforçou que há um alinhamento com todas as autoridades envolvidas para que o jogo ocorra com o máximo de segurança tanto no gramado como nas arquibancadas.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Abaixo, confira a nota rubro-negra.
O Sport vem tranquilizar os rubro-negros e demais interessados acerca do fluxo de torcedores na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (3), pelo segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste.
De evidente maneira responsável, o Clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança, em respeito a todos os envolvidos no jogo e fundamentalmente à sua torcida.
Registre-se que desde a última semana, integrantes do Clube estiveram, presencialmente, com as autoridades responsáveis, realizando reuniões e vistorias para que o evento ocorra da forma mais segura possível, como tem sido feito.
A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro – 26.345 pessoas – foi e sempre será respeitada, reforça o Sport. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral – contemplou apenas associados.
Isso, inclusive, fez com que sócios do Clube não conseguissem adquirir bilhetes para o duelo, haja visto que o quantitativo de torcedores vinculados ao quadro social do Sport atualmente é de 25.079, conforme mostra o marcador no site oficial rubro-negro, atualizado regularmente.
Do total de ingressos, aliás, aproximadamente 90% foram adquiridos de maneira online – exceção são os bilhetes de sócios proprietários e proprietários de cadeiras centrais, cujo direito lhe são reservados pela propriedade do assento.
Por fim, o Clube reitera integral alinhamento junto ao Governo de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Grupo de Trabalho (GT) específico para jogos e, ainda, com o Batalhão de Choque; inclusive já estabeleceu contato com os respectivos órgãos acerca de quaisquer dúvidas e informou o aumento da segurança privada, a fim de assegurar e tranquilizar acerca da realização da partida dentro da mais natural normalidade, como é de praxe.