Sport e Chapecoense travam um duelo neste sábado (28), na Ilha do Retiro, pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, buscando retomar o caminho das vitórias.
O rubro-negro pernambucano está na décima oitava posição com 15 pontos conquistados e vêm de duas derrotas nos últimos jogos, para Flamengo e São Paulo em casa, além de, durante a semana, ter demitido o treinador Umberto Louzer. Entretanto, o novo comandante, Gustavo Florentín, estará nas tribunas acompanhando seus comandados na partida contra a Chape.
Para o Leão, o jogo é de extrema importância, pois o Sport precisa vencer e, principalmente, dentro de seus domínios, coisa que não acontece desde a vitória contra o Grêmio, no último 17 de junho.
No lado verde da partida, a Chape é a lanterna isolada da competição com apenas seis pontos conquistados e sem nenhuma vitória nesta Série A. Assim como o rival deste sábado, à Chapecoense precisa e necessita vencer para poder respirar um pouco e trazer ânimo para seus jogadores e torcida.