O Sport voltou a vencer na Série B e derrotou o Ituano por 1 a 0, na noite desta terça-feira (26), com gol de Bill. O Leão segue invicto com duas vitórias e dois empates.
Com a vitória, o Sport está na vice-liderança, com os mesmos oito pontos que a primeira colocada Chapecoense, mas perde no critério de saldo de gols (4 x 2). O Ituano, por sua vez, cai duas posições e agora figura na quarta colocação, com cinco pontos somados.
Na próxima rodada, o Leão viaja até Maceió para enfrentar o CSA, no Rei Pelé, neste sábado (30). O Ituano recebe já nesta sexta-feira (29) o Bahia, no Novelli Júnior.
Jogando em casa, o Leão tentou impor seu ritmo, mas mostrava muitos problemas na criação das jogadas. Mazola Júnior armou o Galo de Itu em um 5-4-1, o que dificultava mais as investidas pernambucanas.
Os visitantes tiveram as melhores chances com o volante Kaio em cobrança de falta, onde Mailson fez uma boa defesa. Logo na sequência, o atacante Rafael Elias cabeceou com muito perigo próximo à meta rubro-negra. A primeira e única boa finalização do Sport só aconteceu aos 43 minutos, com Giovanni arriscando de fora da área.
Se na primeira etapa o poderio ofensivo foi baixo, nos últimos 45 minutos não foi diferente. Gilmar Dal Pozzo promoveu as entradas de Vanegas e Rodrigão. Com isso, o Sport passou a ser mais incisivo e incomodar, mas faltava caprichar no chute.
Melhor em campo, o Leão dominava. Aos 31, Bill acertou a trave. No rebote, Rodrigão completou para as redes, mas estava impedido. Quatro minutos depois, Vanegas cruzou rasteiro para Bill, que apareceu livre de marcação na pequena área e marcou o gol.
No fim, o Ituano foi para o abafa. Aos 47, Mailson fez uma defesaça em chute cruzado de Lucas Siqueira.
FICHA DO JOGO
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi) e Giovanni (Vanegas); Jaderson (Bill), Luciano Juba e Kayke (Rodrigão) (Chico).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
ITUANO: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Jimenez), Kaio (Calyson) e Lucas Siqueira; Aylon, João Victor (Roberto) e Rafael Elias (Gérson Magrão).
Técnico: Mazola Júnior.
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos CE).
Gol: Bill, aos 35′ do 2ºT (SPO).
Cartões amarelos: William Oliveira (SPO); Rafael Pereira e Calyson (ITU).
Público: 8.455 pessoas.
Renda: R$ 155.400,00.