Sport

Sport goleia o Guarani e se aproxima do retorno à Série A 

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport goleou o Guarani por 4 a 0 na noite desta quinta (25), na Ilha do Retiro, e ficou muito perto do acesso para a Série A

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

Na noite desta quinta-feira (24), o Sport goleou o Guarani na Ilha do Retiro por 4 a 0, no fechamento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da vitória do Leão foram marcados por Fabinho, Barletta, Felipinho e Chico. 

Com o resultado, o Sport segue colado no líder Santos, com os mesmos 59 pontos , mas atrás no saldo de gols (21×16). Já o Guarani segue na lanterna, com 31 pontos, a cinco do CRB, primeira equipe do Z-4. 

LEIA MAIS: Corinthians e Racing empatam no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

O Leão da Ilha entra em campo novamente na próxima segunda-feira (28), às 21h, diante do América-MG, no Independência. Já o Bugre entra em campo na terça-feira (30), às 21h30, diante do Novorizontino, no Brinco de Ouro. Os duelos são válidos pela 34ª rodada da Série B. 

Empurrado mais uma vez por uma Ilha do Retiro lotada, o Sport demorou a engrenar na partida e pouco criou nos primeiros minutos. Contudo, o Leão cirúrgico e na primeira chance clara que teve, Fabinho abriu o placar aos 29, recebendo um passe lindo de letra de Barletta.  

O gol deu ainda mais ímpeto para o Leão seguir no ataque e não demorou muito para aumentar o placar. Barletta recebeu dentro da área e bateu no canto de Vladimir. No fim da etapa inicial, ainda houve tempo para Felipinho, dentro da área, sozinho, aproveitando cruzamento de Igor Cariús, aumentar o placar. 

Praticamente indefeso em campo, o Guarani sentiu o primeiro gol e não mostrou forças para reagir, sem conseguir sair do campo de defesa. 

Na volta para o segundo tempo, o ritmo da partida caiu e o Sport passou a usar a vantagem adquirida para administrar a bola. Já o Guarani buscou mais o ataque, mas pecava em finalizar as jogadas. Ainda assim, na melhor chance que teve, Caio Dantas recebeu após boa troca de passear e bem posicionado, bateu no centro do gol para defesa de Caíque França sem dificuldades. 

O Sport voltou a acelerar o ritmo da partida e perdeu duas ótimas chances de aumentar o placar. Primeiro, Zé Roberto recebe dentro da área, dominou no peito e encheu o pé, para boa defesa de Vladimir. Minutos depois, Lenny Lobato, da entrada da área, bateu forte e acertou trave direita.  

O Bugre ainda assustou após erro defensivo do Sport, onde a bola sobrou para Caio Dantas, que entrou na área e finalizou forte, para uma grande defesa do goleiro Caíque França. No apagar das luzes, após cobrança de escanteio de Barletta, Fábio Matheus desviou a bola de cabeça e na sobra, o zagueiro Chico dominou e finalizou firme. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo