No Clássico dos Clássicos deste sábado (15), o Náutico acabou levando a melhor e venceu o Sport na Ilha do Retiro por 2 x 1, os gols do Timbu foram marcados por Otusanya e Igor Pereira. Gonçalo Paciência descontou para o Sport.
Deu Náutico!
O Náutico adotou uma postura defensiva desde o início, como era esperado pela escalação, e a estratégia do técnico Marquinhos se mostrou eficaz. Logo no começo da primeira metade, o Timbu aproveitou um erro do Sport na saída de bola, e o nigeriano Otusanya abriu o placar na Ilha do Retiro. O Sport, por sua vez, tentava atacar constantemente, mas tinha dificuldades para quebrar a defesa do rival, mesmo pressionando.
No segundo tempo, a dinâmica foi parecida. O Sport seguiu pressionando e, enfrentando dificuldades, continuava tentando jogadas pelas laterais e cruzamentos na área. A melhor oportunidade até os 20 minutos foi um chute de longa distância do zagueiro Chico, que passou muito perto da trave direita.
Nos minutos finais, o Sport quase empatou aos 44 minutos, quando Paciência, de cabeça, teve uma chance clara, mas o goleiro Muriel fez uma grande defesa. Seguindo seu plano, o Náutico foi eficiente mais uma vez. Em um contra-ataque, Igor Pereira fez uma jogada individual, ficou cara a cara com o goleiro e, com categoria, deu uma cavadinha para ampliar aos 48 minutos. Ainda deu tempo para o Sport diminuir com Gonçalo Paciência.
Próximos compromissos
Na próxima quarta-feira (19), ambas as equipes voltam a campo às 19h (horário de Brasília). O Sport recebe o Moto Club na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Já o Náutico visita o Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão, pela Copa do Brasil.
