Vasco

Sport perde ponto e oito mandos de campo, e Vasco sobe para terceira colocação da Série B

Sport e Vasco
Foto: Rafael Bandeira / SCR.

Em um longo julgamento nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Sport pela invasão de campo na Ilha do Retiro no empate em 1 a 1 com o Vasco, pela Série B. Assim, o Cruz-Maltino foi declarado vencedor da partida por 3 a 0 e subiu para terceira colocação da competição, ultrapassando o Bahia, enquanto o Sport, além de perder o ponto, também perdeu oito mandos de campo e foi multado em R$ 180 mil. Ainda cabe recurso.

O Sport foi julgado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 211, 213 e 205 §1º) e também nos artigos 19 e 20 do RGC/CBF. A relatora do processo, a auditora Adriene Hassen, votou, no total, pela multa de R$ 180 mil, a perda do ponto, declarando o Vasco vencedor, e a perda de oito mandos de campo. Ela foi seguida pelo presidente em exercício, o auditor José Cardoso Dutra.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Além do clube, o goleiro Carlos Eduardo também foi julgado e punido com suspensão de quatro jogos por agressão ao massagista do Vasco, enquanto o diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido pela mesma acusação.

Pelo lado do Vasco, o atacante Raniel e o volante Luiz Henrique foram punidos com duas partidas de suspensão, que já foram cumpridas de forma preventiva. Já o goleiro Halls foi suspenso por quatro partidas por agressão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo