Campeonato Brasileiro - Série B

Sport transfere duelo contra o CSA para a Arena de Pernambuco; entenda

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Na tarde deste sábado (6), O Sport comunicou oficialmente a transferência do confronto diante do CSA, no próximo sábado (13), às 16h, para a Arena de Pernambuco. A medida ocorre em virtude das chuvas que caíram recentemente no Recife e prejudicaram o estado do gramado da Ilha do Retiro, além de uma maior oferta de ingressos.

Leia Também:

Não é de hoje que o gramado da Ilha do Retiro tem prejudicado o clube. Na última terça (02), contra o Criciúma, o campo não esteve em boa condição, apesar do trabalho reforçado feito pelo Clube desde as primeiras horas do dia. Já na quarta (03), o clássico contra o Náutico pela semifinal do Sub-13 precisou ser adiado também por conta do gramado.

Como forma de solucionar o problema, o palco da partida foi alterado para intervenções no gramado, que terão continuidade no decorrer da próxima semana. Luciano Moura, gerente de engenharia do Sport, falou sobre as melhorias necessárias no processo.

“Visando melhorias de performance de jogo e micronivelamento da superfície, estamos realizado atividades de descompactação e topdressing no gramado da Ilha do Retiro. Em seguida, faremos adubação foliar e mineral. Assim, também melhoraremos a velocidade de infiltração da água no solo”, explicou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

O clube também declarou que a decisão de mudança no mando de campo ocorreu devido a dois fatores: concordância dos atletas e comissão técnica e maior disponibilidade de ingressos para a torcida (44 mil).

Sport e CSA se enfrentam pela 23ª rodada da Série B, em confronto que vale muito para ambas as equipes. O duelo nordestino vale a saída do time alagoano do Z4 e também manutenção da proximidade do Leão da Ilha da zona de acesso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo