No fechamento da quinta rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport venceu o Afogados por 2 a 0, na Arena de Pernambuco. Os gols do confronto foram marcados por Pedro Vilhena e Zé Roberto, de pênalti, ambos no primeiro tempo.
Com a vitória, o Leão chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do Estadual. O Afogados, por outro lado, permanece com apenas quatro pontos, na oitava posição.
Para saber tudo sobre o Sport, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os dois times já voltam a campo na próxima quinta-feira, pela sexta rodada do Estadual. Em Caruaru, o Sport enfrenta o lanterna Flamengo de Arcoverde, no estádio Luiz Lacerda. Já o Afogados joga contra o Retrô, no estádio do Arruda.
Mesmo jogando fora de casa, o Afogados foi quem começou mais ativo no campo de ataque. A Coruja arriscou algumas finalizações, mas sem levar tanto perigo ao gol de Caíque França. Com o passar dos minutos o Sport passou a dominar levemente a partida, mas faltava caprichar na hora da finalização. Em ótima jogada individual, Fabricio Domínguez cruzou na medida e Fábio Matheus perdeu uma chance incrível na cara do gol.
Em nova jogada individual, desta vez de Romarinho, o camisa 11 driblou o zagueiro Artur Potiguar, foi até a linha de fundo e cruzou voltando. Zé Roberto dominou e rolou para Pedro Vilhena empurrar mandar para o gol. Após o gol, o Leão seguiu dominando e quase aumentou em cabeçada de Zé Roberto, que passou muito perto do gol de Danilo.
O Afogados até ensaiou uma reação. Após cobrança de falta de Fernandinho, Rodrigo cabeceou para o gol, mas arbitragem marcou impedimento. Mas, no apagar das luzes do primeiro tempo, Zé Roberto ampliou para o Leão em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa o Sport baixou o ritmo. A equipe tinha a bola, mas pouco se lançava ao ataque. Com pouca qualidade ofensiva, a Coruja ainda conseguiu chegar de forma perigosa em cabeçada de Artur defendida por Caíque França.
O Leão teve a chance de ampliar o placar duas vezes com Arthur Caike. Na primeira, Pablo Dyego cruzou na medida e camisa 20 furou. Depois o atacante recebeu um presente da defesa e ficou na cara Danilo Dantas, mas chutou muito forte pra fora do gol.
Arthur Caike teve nova chance de marca o terceiro. O atacante Rubro-negro cobrou uma falta no ângulo, obrigando o goleiro Danilo Dantas a fazer uma excelente defesa. Já no fim, Gustavo Coutinho finalizou forte dentro da área e o goleiro novamente realizou outra boa defesa.