Em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebeu o Sport, nesta sexta-feira (03), no Couto Pereira, em Curitiba. Apesar de atuar em casa, o Coxa não conseguiu segurar o adversário, que venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Gustavo Coutinho.
A primeira oportunidade do jogo veio logo com dois minutos, quando Sebastián Gómez arriscou o chute, mas carimbou a defesa do Sport. O time visitante respondeu aos quatro, mas Natanael salvou o Coritiba, quando Romarinho chegava para concluir ao gol.
+ Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Atuando em casa, o Coritiba buscava o jogo a todo o momento e frequentava mais o campo ofensivo em busca de seu priemiro gol na partida. Aos 15, Jamerson arriscou, mas a bola foi para fora sem muito perigo. Empurrado pela arquibancada, a pressão do Coritiba seguiu aos 19, em finalização de longe de Matheus Frizzo, mas a bola foi pra fora.
No entanto, quem acabou marcando foi o Sport aos 20 minutos. Lucas Lima recebeu pela esquerda e cruzou naboa para Gustavo Coutinho, que apareceu com liberdade e escorou para o gol: Sport 1 a 0.
Em busca de uma reação imediata, o técnico Guto Ferreira fez logo uma mudança no Coritiba, mandando a campo Lucas Ronier no lugar de Bernardo com apenas 29 minutos de partida. Ronier, aliás, arriscou de longe, mas acabou mandando pra fora uma oportunidade que teve aos 39 minutos.
O Coritiba chegou a marcar aos 41, quando Frizzo recebeu passe e arrancou com Liberdade para mandar para a rede. Após revisão no VAR, o gol foi anulado e o primeiro tempo terminou mesmo em vantagem do Sport.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba promoveu duas mudanças: Wesley Pomba e Rodrigo Gelado nos lugares de Figueiredo e Jamerson. No Sport, Rosales e Alan Ruiz entraram nas vagas de Pedro Lima e Romarinho.
No entanto, as equipes não tiveram tantas oportunidades no começo da segunda etapa e a primeira chance apareceu somente aos dez. Lucas Lima tentou o chute, mas mandou fraco e faciliou para o goleiro Pedro Morisco. Aos 12 foi a vez de Rodrigo Gelado tentar, mas o chute foi por cima do gol.
O Coritiba passou então a dominar as ações e a ameaçar o Sport em busca do empate. O volante Morelli também teve sua chance, aos 13 minutos, mas acabou facilitando a defesa de Caíque França. A equipe da casa ainda teve outras oportunidades, mas não conseguiu o empate.
O Coritiba volta a campo no próximo dia 11 de maio, quando vai receber o Avaí, na Ressacada. Já a equipe do Sport mede forças com o Brusque, no mesmo dia, jogando como mandante, na Ilha do Retiro.