Outro lado

Sportv define equipe para Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos

Everaldo Marques narrará os Jogos Paralímpicos de Paris (Foto: João Miguel Junior / TV Globo)

Everaldo Marques se destacou nas Olimpíadas de Paris e agora ganha oportunidade nos Jogos Paralímpicos

Foto: João Miguel Junior / TV Globo

O Sportv já definiu a voz que iniciará os Jogos Paralímpicos de Paris na próxima quarta-feira (28). O comando da transmissão da Cerimônia de Abertura será de Everaldo Marques, polivalente narrador que se destacou nos Jogos Olímpicos deste ano.

A jornalsita Flavia Cintra e Clodoaldo Silva, nadador que conquistou 14 medalhas paralímpicas, completam o time. A Cerimônia acontecerá nas na famosa Avenida Champs-Élysées e na Place de la Concorde, com o mesmo espírito de levar esse momento marcante para fora dos estádios – a exemplo da abertura olímpica no Rio Sena.

O canal por assinatura do Grupo Globo detém a exclusividade da transmissão do torneio e promete exibir 10 horas diárias no Sportv2.

TV Globo

Já na TV Globo, a cobertura será mais modesta porque a emissora não tem planos de modificar a programação. A única previsão é a do futebol de cegos: caso o Brasil, favorito, avance no torneio, a emissora carioca deve transmitir a semifinal e a final.

A Cerimônia de Abertura ganhará um compacto depois do ‘Jornal da Globo’, com narração de Natalia Lara – que também se destacou em Paris 2024 – e os comentários de Fernando Fernandes e Adria Santos, dois ex-atletas paralímpicos.

Para acompanhar as competições, o espectador da TV aberta terá apenas boletins diários, à tarde. Alguns programas especiais, mas não diretamente relacionados às partidas, estão sendo preparados, entre eles o Profssião Repórter e o Conversa com Bial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo