Futebol americano

Ataque de Pittsburgh funciona, Denver encosta, mas Steelers vencem Broncos em casa

Foto: Divulgação / Pittsburgh Steelers

Enfim a primeira vitória diante do torcedor Black and Yellow! Na tarde deste domingo (10), o Pittsburgh Steelers recebeu o Denver Broncos pela semana 5 da temporada da NFL. Com grande atuação de seu ataque, em especial o jogo terrestre, que soube explorar as baixas na linha defensiva adversária, os Steelers venceram os Broncos por 27 a 19 e, enfim, venceram a primeira partida no Heinz Field em 2021.

O primeiro quarto começou com uma grande campanha do ataque de Ben Roethlisberger. Menos de 3 minutos no relógio e Big Ben já lançava um passe de 50 jardas para o wide receiver Diontae Johnson, que recebeu sem problemas com a marcação do cornerback Kyle Fuller e anotou o primeiro touchdown do jogo: Broncos 0-7 Steelers.

No segundo drive dos Steelers, a defesa dos Broncos forçou um fumble de Roethlisberger, recuperado pelo linebacker Alexander Johnson. Com mal primeiro tempo do quarterback Teddy Bridgewater, que era dúvida para este jogo devido à concussão sofrida semana passada, Denver não capitalizou o fumble recuperado o suficiente para empatar: Broncos 3-7 Steelers.

Depois de mais um festival de field goals para cada lado, os donos da casa conseguiram mais um touchdown ao final do segundo quarto. Em grande drive do wide receiver Chase Claypool, que soube compensar a saída por lesão de JuJu Smith-Schuster, e outra má cobertura de Kyle Fuller, os Steelers ampliaram o placar com o running back calouro Najee Harris: Broncos 6-17 Steelers.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Assim como no primeiro tempo, Pittsburgh também capitalizou a primeira campanha do segundo tempo em touchdown, recebido por Chase Claypool: Broncos 6-24 Steelers. E na campanha seguinte, começou a reação de Denver, com Bridgewater atravessando 75 jardas do campo e passando para Kendall Hinton já na goal line adversária: Broncos 13-24 Steelers.

Depois de enfim conter o ataque dos Steelers forçar um punt, os Broncos novamente pontuaram. Bridgewater lançou um passe de 39 jardas para Courtland Sutton, mas falhou na conversão de dois pontos, que, no momento, deixaria o jogo por apenas um field goal de diferença: Broncos 19-24 Steelers.

Em seguida, os Steelers conseguiram uma campanha boa o suficiente para um field goal, e assim forçariam um touchdown e uma conversão bem sucedida dos Broncos. Porém, o ataque de Teddy Bridgewater até chegou à redzone adversária no último drive do jogo, mas na 4th and goal decisiva, o quarterback foi interceptado pela primeira vez na temporada: Broncos 19-27 Steelers.

Números dos quarterbacks:

Ben Roethlisberger (PIT): 15/25, 253 jardas, 2 touchdowns, 1 fumble perdido
Teddy Bridgewater (DEN): 24/38, 288 jardas, 2 touchdowns, 1 interceptação

Destaque ao rookie Najee Harris (RB, PIT): 122 jardas corridas em 23 carregadas, 2 recepções, 1 touchdown terrestre e justificando a primeira escolha que Pittsburgh lhe investiu no último Draft.

No próximo domingo (17), o Denver Broncos (3-2) tem seu primeiro duelo divisional na temporada: recebe o Las Vegas Raiders às 17:25 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Pittsburgh Steelers (2-3) recebe o Seattle Seahawks às 21:20 (horário de Brasília), no Sunday Night Football.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top