O jovem atacante Stênio, de apenas 17 anos, revelado pela base do Cruzeiro, tem ganhado muitos minutos como titular no time do técnico Enderson Moreira. O jogador, que foi recém-promovido ao time profissional, é uma das apostas celestes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Muito elogiado pelo treinador, Stênio recebeu sua primeira oportunidade na equipe principal na retomada do futebol mineiro diante da URT. Desde a estreia, foram mais quatro jogos como titular da equipe. O jogador relata como tem sido seus primeiros jogos e suas impressões.
— Eu acho que tem sido um início muito bom, a cada jogo eu estou evoluindo, buscando sempre melhorar. Acredito que não só comigo, mas para a equipe, depois dessa retomada, tem sido muito bom, com uma sequência de vitórias.
Além disso, com o estilo de jogo mais intenso e pegado, Stênio conta que precisa de treinamentos extras para aprofundar a parte física e estar bem para ajudar o Cruzeiro na Série B.
— Temos feito trabalhos a parte para dar uma evoluída na parte física e na força também, porque a Série B é muito físico com jogos muitos pegados, em todos, saímos com a vitória mas foram difíceis e pegados. Temos que estar preparados.
Aproveitando as dificuldades financeiras vividas pelo clube, o Cruzeiro passou a dar espaço para jogadores da categoria de base. Jovens como Cacá, Maurício e Jadsom são outros exemplos de titulares que vieram da base celeste.