Geral

Stetson Bennett tem dia histórico, Georgia destrói TCU e é bicampeã do College Football

DIVULGAÇÃO\GEORGIA BULLDOGS

Nesta segunda feira (9), o atual campeão do futebol americano aniversário, Georgia Bulldogs, enfrentou a terceira equipe ranqueada, TCU Horned Frogs, pela grande final do College Football Playoffs. No SoFi Stadium, casa de Chargers e Rams na NFL, os atuais campeões mostraram porque eram a melhor equipe universitária do país e venceram por 65 a 7, a maior vantagem da história dos playoffs do college. 

Um dos grandes motivos deste placar ter sido tão elástico, foi pela partida inacreditável de Stetson Bennett, quarterback dos bulldogs, que teve quatro touchdowns aéreos e dois corridos, empatando a maior marca de touchdowns anotados em uma única partida dos playoffs do college, anteriormente, Joe Burrow, atual quarterback do Cincinnati Bengals, possuía essa marca quando jogava por LSU.

Além da partida fantástica de Bennett e do ataque de Georgia, a defesa montada por Kirby Smart, head coach da equipe, também foi um dos motivos pelo título da equipe, foram cinco sacks, duas interceptações, um fumble causado e nove tackles para perdas de jardas, tudo culminou para que Max Duggan, quarterback de TCU, fosse pressionado a noite toda e anotasse apenas sete pontos na partida inteira. Lembrando, que os Horned Frogs anotaram 51 pontos na semifinal contra Michigan, uma defesa que estava sendo uma das melhores do país.   

O Jogo

Desde o começo da grande final, Georgia demonstrou a sua dominância, forçando um three and out no ataque de TCU no primeiro drive da partida e anotando o primeiro de nove touchdowns da equipe na partida, logo na sua primeira campanha do jogo, em uma corrida de 21 jardas de Stetson Bennett para a endzone, 7 a 0. Na metade do primeiro quarto, aproveitando do fumble de Derius Davis no campo de ataque, os bulldogs estenderam a sua vantagem no placar com o field goal de 24 jardas de Jack Podlesny, 10 a 0. 

No drive seguinte, o melhor momento de TCU na partida, Max Duggan conectou um passe de 60 jardas com Davis e colocou os Horned Frogs na redzone, já nas jardas finais do campo, Duggan correu duas jardas e anotou ele mesmo o unico touchdown de TCU na partida, 10 a 7. Este bom momento da faculdade do Texas logo acabou quando, Bennett acertou um passe de 37 jardas com Ladd Conkley, completamente sozinho na endzone, para abrir 17 a 7 para Georgia.

No segundo quarto, a defesa dos bulldogs continuou a forçar punts e turnovers de TCU e isto abriu ainda mais o jogo para Georgia praticamente matar o jogo. Na primeira campanha dos atuais campeões, Bennett anotou o seu segundo touchdown corrido da partida em uma corrida de seis jardas e entrou andando na endzone, 24 a 7. Após ficar atrás por três posses de bola, TCU não conseguiu voltar a responder as pontuações de Georgia e Duggan começou a distribuir passes para o time errado.

 Em dois drives seguidos, o quarterback dos Horned Frogs foi interceptado pelo mesmo jogador, Javon Bullard, cornerback de Georgia. Aproveitando destes turnovers, os Bulldogs capitalizaram as campanhas em touchdowns, primeiro foi Kendall Milton que correu uma jarda e entrou na endzone, 31 a 7. Depois, foi a vez de Adonai Mitchell receber um passe de 22 jardas e anotar seis pontos para Georgia, 38 a 7, após o extra point convertido no final do primeiro tempo.

Apesar de conseguir forçar um three and out na primeira campanha de Georgia no terceiro quarto, TCU não foi capaz de conseguir fazer o mesmo no restante do segundo tempo. Aproveitando, que já estavam quase na metade do campo, o ataque dos bulldogs continuou a brilhar e anotaram o seu sexto touchdown na partida, na recepção de 22 jardas de Brock Browser na endzone, 45 a 7. Na última campanha do terceiro quarto, Bennett anotou o seu sexto touchdown na partida e o último por Georgia, em um passe de 14 jardas com Ladd Conkley na endzone, 52 a 7.  

No último quarto, completamente desesperados, os Horned Frogs tentaram arriscar uma quarta para onze, na linha de 46 jardas do campo de ataque, porém Max Duggan não conseguiu conectar com Gunnar Henderson na metade do campo. Tirando proveito do turnover on downs na metade do campo e que a partida já estava garantida, Kirby Smart tirou Bennett e grande parte dos titulares de Georgia, que vão para o draft, e colocou o quarterback reserva, Carson Back, na partida.

 Mesmo com os reservas, os Bulldogs ainda conseguiram anotar dois touchdowns no final da partida, ambos deles do running back, Branson Robinson, um de 19 jardas e o outro de uma jarda. Dando números finais na final do college football, 65 a 7.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo