Outro lado

STJ confirma data do julgamento de Robinho

Robinho chegou a ser contrato pelo Santos em 2020 (Foto: IVAN STORTI/SANTOS FC/DIVULGAÇÃO)

O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália; Governo italiano pede que ele cumpra a pena no Brasil.

Foto: IVAN STORTI/SANTOS FC/DIVULGAÇÃO

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou para o dia 19 de março o julgamento do processo de Robinho. O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália e o governo daquele país pede que ele cumpra a pena no Brasil. A informação inicial foi dada pelo Panorama Esportivo, do “O Globo”.

Robinho foi condenado pela Justiça italiana por ter participado de um estupro coletivo em 2013. Sete anos depois ele foi condenado em última instância, sem possibilidade de recurso, mas não foi preso porque estava no Brasil.

O Governo italiano pediu a extradição dele, mas segundo a constituição brasileira, o país não extradita seus cidadãos. Por conta disso, os italianos alteraram o pedido, passando a solicitar que a pena seja então cumprida aqui. Para que isso aconteça é preciso que o STJ valide a sentença — o que está sendo julgado.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Churrasco no CT do Santos

Na última terça-feira, Robinho participou de um churrasco organizado pelo Santos no Centro de Treinamento após a vitória do Peixe contra o São Bernardo. O evento foi organizado após o jogo da equipe no estádio do Morumbi. Na organização da celebração, estiveram presentes membros da diretoria, comissão técnica e convidados.

O Santos não demorou muito para se manifestar sobre o caso. O clube informou que Robinho foi ao CT Rei Pelé para acompanhar alguns exames do seu filho Robson, atleta da categoria sub-17. No entanto, em apuração do ENM, não houve realização de exames do filho do acusado.

“O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo