Nesta segunda-feira (13), o Santos conseguiu a liberação do STJD (Superior de Tribunal de Justiça Desportiva) para liberação do público para o jogo diante do Brusque-SC, no dia 19 de maio, às 11 horas, na Vila Belmiro.
O órgão liberou o estádio para o público para vender os ingressos em prol de ajudar na renda para as vítimas das enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul.
No acordo, existe um valor mínimo de 500 mil reais da renda da partida. Caso, a meta não for alcançada, o Peixe terá que arcar com o restante do valor para cumprir o acordo.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Outra possibilidade, é o Santos fazer contato com a Defesa Civil e Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul para consultar a possibilidade de fazer a doação do valor revertido em cestas básicas, colchões, remédios, mantas térmicas e outros produtos de higiene pessoal.
Punição segue
Mesma com a liberação, a punição segue ao time pelo ao menos mais três jogos.
Neste caso, às arquibancadas estarão fechadas. Em relação aos outros setores, será liberado, diferente ao jogo contra o Brusque que será liberado.
As punições ao Santos foram aos incidentes ocorridos na última rodada contra o Fortaleza Campeonato Brasileiro da Série A no ano de 2023