Flamengo

STJD multa Flamengo e Palmeiras por confusão na Supercopa do Brasil

Publicado em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
— Continua depois da publicidade —

Flamengo e Palmeiras foram punidos nesta sexta-feira por confusão na Supercopa do Brasil. Em julgamento realizado, a quinta Comissão Disciplinar do STJD multou o clube carioca e paulista no valor de R$ 5 mil pelo tumulto ocorrido no túnel de acesso aos vestiários do Mané Garrincha. A decisão cabe recurso.

Nos acréscimos do jogo, o árbitro informou na súmula a paralisação da partida por um minuto devido um tumulto ocorrido entre integrantes das duas equipes no túnel de acesso aos vestiários e relatou não ter sido possível identificar os envolvidos. A Procuradoria denunciou Flamengo e Palmeiras por tumulto previsto no artigo 257 do CBJD.

Além da multa aos clubes, os auditores aplicaram uma partida de suspensão ao técnico Abel Ferreira e ao seu auxiliar João Miguel por reclamação desrespeitosa.

Publicidade

– Aos 9 minutos o senhor árbitro marcou a primeira falta e mostrou o amarelo para o Felipe Melo. Aos 10 minutos ele marcou outra falta e deu amarelo ao meu jogador. Aos 36 minutos há uma falta clara no Breno e recebo o primeiro amarelo. Disse e reclamei que era para amarelo. Protestei dizendo isso. O fiscal de linha chamou o árbitro e recebi o primeiro amarelo. Passados dois minutos eu falei: ‘Estão presentes nessa final as duas melhores equipes e essa final merecia ter o melhor árbitro brasileiro’. O árbitro estava na área do Flamengo e vem me dar o vermelho. Quem chamou o árbitro foi o quarto árbitro. Foi o meu desabafo e em momento algum eu usei palavras de desrespeito – declarou Abel.

RELEMBRE

Nos minutos finais da decisão da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras, vencida nos pênaltis pelos rubro-negros após empate por 2 a 2 no tempo normal, ocorreu uma confusão entre jogadores e comissão técnica dos times, no estádio Mané Garrincha. As discussões nos bancos de reserva evoluíram para confusão no túnel de acesso aos vestiários.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile