Futebol Internacional
Suárez deseja voltar ao Nacional, diz imprensa uruguaia
— Continua depois da publicidade —
Depois de rejeitar a transferência ao River Plate com a eliminação da Libertadores, Suárez pode voltar ao Nacional, do Uruguai, clube onde foi criado. Desde o último final de semana, a torcida iniciou uma intensa campanha nas redes sociais, seguida de informações da imprensa uruguaia, que afirmam que o jogador pensa na possibilidade de retornar às origens. O atacante deixou o Nacional em 2006, quando tinha apenas 19 anos.
Suarez rejeita transferência ao River Plate após eliminação na Libertadores
Nesta segunda-feira (18) o Nacional divulgou números da campanha da torcida nas redes sociais com a hashtag #SuarezANacional.
De acordo com a imprensa local, Suárez retornaria com um contrato de apenas quatro meses, o suficiente até a Copa do Mundo. O jornalista Michael Rincón divulgou a informação de que o atacante, de 35 anos, está disposto a voltar ao futebol sul-americano. Ainda de acordo com o jornalista uruguaio, Suárez quer garantir que terá espaço e minutos até o torneio mundial.
Luis Suárez está próximo de um acerto com o Milan, diz jornal
Com propostas do Aston Villa e outros clubes menores da Itália, a esposa de Suárez espera ficar na Europa, mas não reluta com a possibilidade de retorno à América do Sul.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Durante uma entrevista ao programa Punto Penal, o presidente do Nacional, José Fuentes, falou como tem tentado convencer o jogador.
“Me entusiasmo porque os dias passam e ele ainda não decidiu. Eu escrevo para ele todos os dias e ele me responde todos os dias, de forma respeitosa e cordial. Em um período tão curto, estar no seu país vai ajudar mais em sua preparação. Obviamente, o trampolim é o Nacional. Creio que esta semana tomará uma decisão.”
Em sua passagem pelo Nacional, o atacante marcou 12 gols em 35 jogos.