Futebol Internacional

Suárez deve deixar o Nacional e ir para a MLS após a Copa do Mundo, diz rádio

Foto: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images

O atacante uruguaio Luis Suárez voltou ao Nacional em julho deste ano para continuar escrevendo uma história que foi iniciada em 2005, quando o jogador chegou ao elenco profissional do clube uruguaio. No ano seguinte, Suárez deixou o Nacional e ficou 15 temporadas no futebol europeu, aonde se consolidou como um dos principais atacantes de todos os tempos. Agora, de acordo com a rádio espanhola RAC1, o jogador está muito próximo de novamente deixar o Nacional.

De acordo com as informações da emissora, Luis Suárez já estaria avaliando o próximo passo de sua carreira e um acerto com a MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, está muito próximo de acontecer. Se de fato essa for a opção do uruguaio, o retorno ao Nacional terá durado menos de seis meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ida para a MLS seria sacramentada, ainda com base nas informações da emissora, após a Copa do Mundo do Catar, que terá início no final de novembro. Assim, Suárez deverá desembarcar para o seu novo desafio nos Estados Unidos a partir de janeiro de 2023. Esta seria também a primeira oportunidade do atacante de 35 anos na liga que também conta com outros jogadores que já fizeram muita história no futebol eruopeu.

O destino de Suárez, aliás, também foi revelado. O futuro do uruguaio estaria diretamente ligado ao LA Galaxy, um dos mais tradicionais clubes dos Estados Unidos. Com cinco títulos da MLS em sua história, o clube já controu com grandes craques, sendo o inglês David Beckham o principal deles. No atual elenco, o Galaxy conta com jogadores que já construíram uma história na Europa como o uruguaio Martín Cáceres, o espanhol Riqui Puig, o mexicano Chicharito Hernández e o brasileiro Douglas Costa.

Ainda com base nas informações da rádio espanhola, Luis Suárez já teria inclusive aceitado os termos de contrato para se juntar ao clube dos Estdos Unidos. Nesta atual passagem pelo Nacional, o atacante disputou 11 partidas e marcou quatro gols. Suárez deve ser convocado para representar o Uruguai na Copa do Mundo do Catar. No grupo H, os uruguaios terão pela frente Portugal, Coreia do Sul e Gana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo