Grêmio

Suárez perde mais um pênalti pelo Grêmio e chega a 25% de aproveitamento

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite deste último domingo (16), Luis Suárez perdeu um pênalti na partida contra o Santos e chegou a seu terceiro erro em cobranças este ano. Apesar da chance desperdiçada pelo centroavante uruguaio, o Grêmio venceu o alvinegro por 1 a 0 e conquistou os três pontos em sua estreia no Brasileirão 2023.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Suárez bateu quatro pênaltis em tempo regulamentar desde que chegou ao Grêmio, e converteu somente um deles. Além do erro deste domingo, o Pistolero desperdiçou cobranças contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil, e contra o Ypiranga, no jogo de ida da semifinal do Gauchão. Apesar disso, na decisão por pênaltis no jogo de volta contra a equipe de Erechim, o atacante converteu sua chance e ajudou o tricolor a conquistar a vaga na final do Estadual.

Com isso, o centroavante e estrela do Grêmio fica com um aproveitamento de apenas 25% nos pênaltis batidos durante o tempo regulamentar este ano, número que distoa do restante de sua trajetória artilheira. Em toda a carreira, Suárez tem um total de 67 cobranças durante os 90 minutos de jogo, com 53 acertos e 14 erros, totalizando um aproveitamento de 79%.

Contra o Santos, o uruguaio chutou a bola muito acima do gol defendido por João Paulo e pareceu incrédulo após a batida. A cobrança foi a principal chance que Suárez teve para fazer seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. O centroavante ainda conseguiu mais duas finalizações de perigo durante a partida, mas acabou parando em boas defesas do goleiro alvinegro.

O pênalti perdido por Suárez foi sofrido pelo meia Cristaldo, derrubado dentro da área pelo zagueiro Messias no início do segundo tempo. A princípio o árbitro Wilton Pereira Sampaio não assinalou falta no contato entre os dois jogadores, mas marcou a penalidade após ser chamado para revisão na cabine do VAR. No momento, o Grêmio já vencia o jogo por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo