Campeonato Carioca

Sub-20: Resende vence o Botafogo e se firma na parte de cima do Campeonato Carioca

Garotada do Resende segue invicta no Carioca Sub-20 - Foto: Leonam Viana/RFC

A garotada do Resende venceu o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Trabalhador marcado o encerramento da terceira rodada da Taça Guanabara primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20. Os gols foram marcados pelo meia Brendon e pelo volante João Felipe. Christian marcou para o visitante. Com a vitória conquistada em cima do Glorioso, a equipe do Gigante do Vale chegar ao terceiro lugar na tabela, com os mesmos sete pontos do vice líder Vasco da Gama, atrás apenas pelo saldo de gols.

Acompanha o Esporte News Mundo, no Twitter.

Como foi a partida

O jogo começou equilibrado no Estádio do Trabalhador. Nos primeiros minutos, a equipe do Botafogo conseguiu pressionar com mais volume de jogo. Entretanto, a garotada do Resende logo conseguiu tomou as rédeas da partida e Brendon, depois de tabelar com Leo Santos, escapou pela esquerda e bateu cruzado para abrir o placar. 1 a 0.

A etapa final, o Resende continuou apresentando dificuldade para a garotada do Glorioso. Foi no esquema de abafa que os donos da casa roubaram a bola e fizeram com que ela chegasse em Bismarck. O centroavante com calma fez o passe para João Felipe dominar, driblar um adversário e bater de fora da área sem chances para o goleiro. 2 a 0.

Atrás do placar o time do Botafogo só tinha uma alternativa que era se lançar ao ataque. E no abafa, o time ainda conseguiu diminuir o placar em bola alçada após cobrança de falta com Christian. Com o resultado de 2 a 1 o Resende, segue invicto no torneio, com duas vitórias e um empate em três jogos.

O Gigante do Vale volta a entrar em campo contra atual líder Fluminense com 100% de aproveitamento e três triunfos, no próximo sábado, às 15h, no Vale das Laranjeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo