Disputando uma série de amistosos em Portugal, o time sub-23 da Ponte Preta está invicto durante a excursão na Europa. A equipe está no país desde 6 de novembro e tem, na sua agenda, cinco disputas em um período de duas semanas.
Na partida que marcou o pontapé inicial, na última quarta-feira (9), o grupo pontepretano enfrentou o Porto B e venceu por 2 a 0. O duelo foi realizado no Estádio Arcos de Alvedez, na cidade de Giela, vizinha a Lousada.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O segundo encontro foi contra o Sporting Braga B, sexta-feira (11), no Complexo Desportivo de Fão, na cidade de Sposende, localizado no norte de Portugal. O time comandado pelo técnico Felipe Moreira manteve o empate sem gols, mas garantiu a invencibilidade na série.
No terceiro confronto, contra o Vizela, no domingo (13), em jogo disputado no Complexo Desportivo de Lousada, em Lousada, o resultado teve ainda mais motivos para comemoração. Vencendo por 3 a 1, com gols de Cipriano, Thalles e Keverton, a Macaca bateu o líder do Campeonato Português na categoria, o qual vinha de uma sequência de sete jogos sem derrota (seis vitórias e um empate).
Os próximos desafios agendados serão contra o Gil Vicente, no dia 15, e Famalicão, para encerrar, no dia 17. O grupo buscará manter a escrita positiva e o aproveitamento por mais dois compromissos.
PLANEJAMENTO
De acordo com a comunicação da Ponte Preta, os jogadores não estão nos planos da comissão técnica para 2023. No entanto, visando as competições que serão jogadas na próxima temporada (Paulista A2, Copa do Brasil e série B do Campeonato Brasileiro), o desempenho individual dos atletas estão sendo avaliados, abrindo possibilidades para uma possível integração no time principal de Hélio dos Anjos.