Campeonato Brasileiro - Série B

Substituindo Caíque França, Luan Ribeiro se destaca contra o Tombense

Foto: Álvaro Jr./PontePress

A Ponte Preta enfrentou o Tombense neste sábado (15), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. O duelo, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou empatado por 0 a 0, mas com um destaque alvinegro: Luan Ribeiro.

Pelo resultado, a Macaca foi a maior beneficiada com o saldo. Jogando fora de casa, teve bons momentos na partida, mas sofreu sustos claros com o ataque da equipe mineira em duas oportunidades. No entanto, nas duas, Luan foi imprescindível para segurar o placar e garantir a soma de mais um ponto.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

As duas oportunidades aconteceram na segunda etapa: aos 36′, com o cabeceio de Kleiton, jogada em que Luan Ribeiro fez uma defesa milagrosa. O goleiro apareceu mais uma vez com 44′ do confronto, fazendo outra grande intervenção para evitar o gol.

O defensor da meta do time campineiro substituiu Caíque França, um dos três atletas que ficaram fora da partida para cumprir suspensão automática por cartões amarelos acumulados. Antes do duelo, Hélio dos Anjos comentou sobre as ausências. Para o técnico, fazer a reposição é mais uma chance de mostrar serviço na equipe.

— Não lamento ausência de jogador. Acredito que é oportunidade de mostrar bons jogadores que já nos ajudaram durante a temporada — afirmou em pré-jogo divulgado pela Ponte.

Ribeiro disputou posição com Ygor Vinhas para assumir o lugar de França no jogo. Com apenas uma participação na temporada, Luan foi titular contra o Sampaio Corrêa, no Majestoso, pela 14ª rodada da Série B. Assim como diante do Tombense, o confronto terminou empatado em 0 a 0.

A Ponte Preta é a 11ª colocada da competição nacional, com 45 pontos. Próximo compromisso é quinta-feira (20), contra o CSA, no Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo