Olimpíadas

Suécia derrota a favorita Noruega em estreia do handebol feminino

Suécia derrota a favorita Noruega em estreia do handebol feminino (Foto: Reprodução/Federação Internacional de Handebol)

Em jogo definido nos últimos minutos, as suecas bateram as norueguesas por 32 a 28, pela rodada preliminar do grupo A, na Arena 6 Paris Sul

(Foto: Reprodução/Federação Internacional de Handebol)

Nesta quinta-feira (25), na Arena 6 Paris Sul, a Suécia derrotou a favorita Noruega em jogo válido pela rodada preliminar do grupo A do handebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. A partida foi definida nos últimos minutos e terminou com 32 a 28 no placar.

O JOGO

A Suécia abriu o placar com gol de Blohm e não demorou para sofrer o primeiro empate. A Noruega deixou tudo igual com gol de Oftedal. A partida seguiu em equilíbrio até chegar em 5 a 5, quando Roberts e Carlson abriram dois gols de vantagem para a Suécia, chegando aos 7 a 5.

Atrás no placar, a Noruega voltou a reagir e buscou o empate com Oftedal e Moerk. As equipes permaneceram em igualdade no placar, alcançando 8 a 8. A Suécia voltou a conquistar a vantagem de dois pontos, levando o placar para 10 a 8.

A partida seguiu com as norueguesas dois pontos atrás no placar até a marca dos 15 a 14. Para voltar a empatar, Jacobsen fez o 15º gol da Noruega. A virada em cima da Suécia veio antes do término do primeiro tempo, com gols de Moerk e Brattset Dale, fechando 17 a 15.

No início do segundo tempo, a seleção norueguesa ampliou a vantagem, com dois gols de Moerk, registrando 19 a 15 no marcador. As suecas diminuíram com Koppang e Hansson, levando o placar para 19 a 17. A distância de dois gols seguiu até a Noruega abrir três de vantagem, ampliando para 21 a 18.

A Suécia voltou a pontuar e conseguiu o empate, com gol de Hagman, deixando 22 a 22. A igualdade seguiu até 25 a 25, quando as suecas viraram com dois gols de Lindqvist, chegando a 27 a 25. A Noruega voltou a marca e empatou com gol de Oftedal, fazendo 27 a 27. 

A reação norueguesa não foi suficiente para as favoritas ao pódio embalarem na partida. Investindo na velocidade, a Suécia garantiu a vitória nos últimos 4 minutos, alcançando 32 a 28 no placar.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Pelo grupo A do handebol feminino, a Suécia encara a Alemanha, no domingo (28), às 9h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 11h (horário de Brasília), a Noruega enfrenta a Dinamarca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo