Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Suécia e Estados Unidos se enfrentam pela vaga nas quartas de final

Suécia vence a Argentina e avança como líder do grupo G da Copa Feminina (Photo by Saeed KHAN / AFP)

Na manhã desse domingo (06), ocorrem os primeiros duelos das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Às 06h, Suécia e Estados Unidos se enfrentam pela vaga nas quartas de final no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne, na Austrália.

Com quatro partidas entre as equipes, os Estados Unidos possuem ampla vantagem na equipe sueca. Vencendo três jogos, a equipe americana ganhou por 3 a 2 e 1 a 0 em partidas amistosas realizadas em 2017 e 2018, além de uma goleada por 4 a 0 na Algarve Cup de 2012.

Como desconto, a Suécia venceu os Estados Unidos em 2020, nas Olímpiadas, no último duelo entre as equipes, em boa vitória por 3 a 0. Apesar de ter menos vitórias, venceu a última e a mais importante por goleada.

Estados Unidos venceu o Vietnã por 3 a 0 na Copa Mundo - (Foto: Twitter / U.S. Women's National Soccer Team)
Foto: Twitter / U.S. Women’s National Soccer Team

Na estreia da Suécia, a equipe sueca enfrentou a África do Sul e, embora tenha levado um susto ao sair em desvantagem, conseguiu se recuperar e virar o placar para 2 a 1. O gol de Magaia, aos três minutos do segundo tempo, abriu o placar para as sul-africanas, mas a reação sueca começou com Rolfo, aos 20 minutos, e foi completada por Ilestedt, aos 45 minutos.

Em sua segunda partida, diante da Itália, a Suécia mostrou sua melhor atuação até o momento e goleou por 5 a 0. No primeiro tempo, a equipe marcou três gols em um intervalo de seis minutos, com Ilestedt (39 minutos), Rolfo (44) e Blacktenius (46). Na etapa final, Ilestedt (cinco minutos) e Blomqvist (50) ampliaram o placar.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Enquanto as suecas ainda não conquistaram um título mundial, os Estados Unidos têm uma vasta experiência em celebrar vitórias olímpicas. Elas já levantaram a taça em quatro das oito edições da Copa do Mundo. No entanto, atualmente, a equipe passa por um processo de reformulação e enfrentou momentos desafiadores no Mundial de Austrália e Nova Zelândia.

Na fase de grupos, as norte-americanas estiveram próximas da eliminação, precisando apenas de um empate contra Portugal para avançarem. O jogo, realizado em 1º de agosto, terminou em 0 a 0. Nos instantes finais, as americanas tiveram um grande susto quando a atacante Ana Capeta, de 25 anos, do Sporting, que estava no banco e entrou no lugar de Diana Silva, quase marcou o gol da vitória para Portugal, acertando a trave.

Com esse resultado, a seleção dos Estados Unidos ficou com cinco pontos (uma vitória e dois empates), ocupando a segunda posição do grupo E, com a Holanda liderando o grupo com sete pontos. Vale lembrar que as holandesas foram derrotadas pelas norte-americanas na final da Copa do Mundo de 2019, realizada na França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo