Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Suíça vence a Filipinas e assume a liderança do grupo A da Copa do Mundo Feminina

Comemoração das suíças após o primeiro gol do jogo, marcado por Bachmann (Photo by Lars Baron/Getty Images)

Equipe exerceu o favoritismo e venceu na sua estreia nesta Copa do Mundo

Photo by Lars Baron/Getty Images

A Suíça enfrentou a Filipinas e venceu por 2 a 0 na madrugada desta sexta-feira (21), pelo encerramento da primeira rodada no grupo A. Bachmann abriu o placar no primeiro tempo e Piubel completou na etapa complementar.

No outro jogo do Grupo A, a Nova Zelândia surpreendeu e venceu a Noruega por 1 a 0, na abertura da Copa do Mundo. Com isso, por conta do critério de gols feitos, a Suíça lidera o grupo com três pontos, seguida pela Nova Zelândia. Filipinas termina a rodada em terceira e a Noruega na última posição.

+ LANCE A LANCE: Filipinas 0x2 Suíça

O JOGO!

A partida começou tensa, com muito estudo de ambas as partes e de muitos erros no meio-campo. Com o passar do tempo, a ansiedade foi diminuindo e as oportunidades começaram a aparecer.

O modelo de jogo dos dois times eram bem claro. Suíça detinha a posse, controlava o jogo e ia criando de maneira organizada as suas chances de gol. Foram cinco no primeiro tempo. A Filipinas, por outro lado, muito agressiva na marcação e muito veloz na retomada para o ataque.

O único gol do primeiro saiu com a melhor jogadora em campo, a camisa 10 da Suíça, Ramona Bachmann. Após confusão na área, a árbitra, com a ajuda do VAR, assinalou pênalti em Sow. A estrela do time pegou a bola, bateu bem e abriu o placar, já no fim do primeiro tempo. Um placar merecido pelo que jogo foi construído.

A segunda etapa foi de controle por parte do time suíço. Com a bola nos pés, a equipe ditou o ritmo do jogo, controlou as ações e chegou com calma ao ataque. Explorando os espaços deixados, a Suíça criou oportunidades para fazer o segundo.

E o gol apareceu. Jogada pelo lado esquerdo de ataque e a goleira McDaniel fez duas excelentes defesas. No entanto, na terceira finalização, Piubel aproveitou o rebote a ampliou o marcador, dando mais vantagem para a Suíça.

Depois do segundo gol, a Suíça controlou ainda mais o jogo e apenas segurou o resultado até o apito final. A vantagem era confortável e o time passou a rodar mais o elenco visando um entrosamento de todas as atletas.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Na segunda rodada, a Filipinas enfrenta as donas da casa, a Nova Zelândia. O jogo acontece na próxima terça-feira (25), às 02h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 5h, a Suíça encara a Noruega.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo