Futebol Internacional

Suíça goleia Israel com tranquilidade nas Eliminatórias da Euro

Suíça Israel
Twitter / UEFA Euro 2024

Nesta terça-feira (28), a Suíça confirmou seu favoritismo e goleou por 3 a 0 a seleção de Isarel em duelo no Stade de Genéve, pelas Eliminatórias da Euro.

No primeiro tempo, Vargas estabeleceu a vantagem parcial para os suíços. Depois, Amdouni e Widmer garantiram a vitória no segundo tempo com menos de dez minutos.

Com este triunfo, a Suíça garantiu a liderança do grupo com 6 pontos e oito gols no saldo, à frente da Romênia (8pts, 6 gols de saldo). Kosovo (2), Andorra (1), Israel (1) e Belarus (0) fecham a classificação.

Suíça demorou para conseguir abrir o placar

Cumprindo com as expectativas pré-jogo, a seleção de Israel entrou em campo com estratégia defensiva, buscando fechar bem os espaços nas linhas compactas para evitar maiores chances do adversário, mais bem qualificado tecnicamente.

A primeira chance de gol veio aos 6 minutos com Amdouni sendo bloqueado no centro da área. Dez minutos depois, Akanji levou mais perigo ao experimentar de fora da área após assistência de Xhaka, parando no goleiro Glazer no canto direito.

Israel teve duas chancas raras de gol na sequência. Aos 23′, Don Peretz chutou de fora da área e a bola saiu por cima do gol com perigo. Depois, Raz Shlomo testou firme no centro da área após escanteio de Haziza e errou o alvo.

As chances desperdiçadas custaram caro e a Suíça conseguiu abrir o placar antes do intervalo. Aos 39”, Rúben Vargas chutou no centro da área e acertou a meta após cabeçada fundamental de Remo Freuler.

Israel sofreu dois gols em menos de dez minutos

Diferentemente do primeiro tempo, Israel não conseguiu sustentar a pressão no início da etapa complementar e sofreu dois gols precoces. Aos 2′, Rubén Vargas cruzou na área e Remo Freuler chutou firme com pé esquerdo.

Xhaka e Itten desperdiçaram chances após o segundo gol, mas a Suíça logo achou o terceiro com Widmer aproveitando bola levantada para testar firme no canto esquerdo do goleiro israelense.

Sem sofrer sustos, os donos da casa ainda tiveram chances de ampliar com Rúben Vargas testando no canto esquerdo e parando no goleiro. Na sequência, Amdouni achou espaço fora da área e chutou por cima do gol após passe de Xhaka.

Na única chance real de gol no segundo tempo, Israel teve a chance de ouro para diminuir o placar com Raz Shlomo testando firme no centro da área buscando o canto após cruzamento de Solomon, mas a bola saiu pelo lado esquerdo e encerrou qualquer esperança da busca pelo empate.

FICHA TÉCNICA
SUÍÇA 3-0 ISRAEL

Data: 28/03/2023, 15:45
Estádio: Stade de Genéve
Competição: Eliminatórias da Euro 2024  – 2ª Rodada

Gols: 1T 39′ R.Vargas (SUI); 2T 2′ Z.Amdouni (SUI); 2T 7′ S.Widmer (SUI)

Substituições – SUI: N.Okafor (C.Itten); R.Steffen (Z.Amdouni); C.Fassnacht (R.Vargas); F.Rieder (D.Zakaria); E.Fernandes (R.Rodríguez)

Substituições – ISR: S.Yehezkel (D.Haziza); O.Gloukh (M.Jaber); S.Weissman (T.Baribo); G.Kanichowsky (Dor Peretz)

Suíça (4-3-2-1): Y.Sommer; S.Widmer, M.Akanji, N.Elvedi, R.Rodríguez; R.Freuler, D.Zkaria, G.Xhaka; Z.Amdouni, R.Vargas

Israel (4-4-2): O.Glazer; E.Dasa, M.Vítor, R.Shlomo, D.Leidner; D.Haziza, Dor Peretz, N.Lavi, M.Solomon; T.Baribo, M.Jaber

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo