Athletico

Sul-Americana: Athletico será cabeça de chave na fase de grupos da competição

Publicado em

Foto: Cahuê Miranda/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Após a definição dos times classificados para a terceira fase da Libertadores, o Athletico se tornou um dos times que serão cabeças de chave na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Isso porque, entre os 32 times que vão disputar essa fase, o Athletico é um dos oito melhores no ranking da Conmebol. 

A lista de todos os 32 clubes ainda não está fechada – além da definição da fase preliminar da competição (brasileiros e argentinos entram direto na fase de grupos), falta saber quem serão os quatro eliminados da terceira fase da Libertadores, que também vão para a fase de grupos da Sul-Americana. 

Dentre os já classificados,o Athletico é o 24º do ranking. Outros clubes já garantidos na fase de grupos e como cabeças de chave pelo ranking são o Independiente (10°) e o Lanús (17°), ambos da Argentina, e Corinthians (23°).  Outros brasileiros na competição são Bahia, Bragantino, Ceará, e Atlético-GO.

Publicidade

A Sul-Americana 2021 está com um novo formato, dividido em três fases principais: a fase preliminar eliminatória, que define os últimos classificados e começou nesta semana; a fase de grupos, com 32 participantes divididos em oito grupos, com apenas o primeiro colocado avançando; e a fase final, que vai das oitavas até a grande decisão. Nas oitavas de final, além dos oito classificados, entram os oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. 

Garantido na cabeça de chave, o Athletico busca o bicampeonato da competição. Campeão em 2018, o Furacão fez uma boa campanha, passando por times como Peñarol, Fluminense e Bahia, além do Junior Barranquilla na grande final. 

O sorteio da fase de grupos da Sul-Americana 2021 está marcado para o dia 9 de abril, e os jogos devem começar na semana do dia 20 de abril.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile