No último sábado (07), foi disputado o Gre-Nal 434, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico, que foi disputado no Beira-Rio, terminou em vitória do Internacional por 1 a 0, gol de Taison. No entanto, após o apito final, uma grande confusão tomou conta do gramado, diante de um ato provocativo de Patrick, o que foi relatado na súmula do juiz Marcelo de Lime Henrique.
Logo que o Gre-Nal se encerrou, Patrick correu em direção a torcida do Internacional e pegou dois caixões de papel com as cores do Grêmio e a letra “B”. Isso tudo em alusão a briga do Tricolor contra o rebaixamento e que, com a derrota no clássico, ficou ainda mais complicado. Tal acontecimento foi relatado pelo árbitro para justificar a expulsão.
– Por dirigir-se até a arquibancada onde se encontravam torcedores do Internacional e receber duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio, com a figura de uma cruz e a letra “b”. Informo que após receber as placas o atleta retornou ao campo de jogo levantando-as e exibindo para todo estádio em tom provocativo – colocou o árbitro na súmula para justificar a expulsão de Patrick.
Para saber tudo sobre Grêmio e Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar das diversas agressões distribuídas, assim como outras provocações e empurrões, apenas mais um jogador acabou expulso. Lateral-esquerdo do Grêmio, Cortez foi o primeiro a reagir ao ato de Patrick, dando início a confusão generalizada. E foi isso que o árbitro justificou na súmula para apresentar o cartão vermelho ao atleta Tricolor.
– Por correr em direção ao seu adversário de número 88, Patrick do Nascimento, que estava exibindo duas placas em formato de caixão com as cores do Grêmio, com a figura de uma cruz e a letra “b”, dando um tranco com o peito no ombro do atleta adversário citado. Após esse ato deu-se início a um tumulto generalizado entre os atletas de ambas equipes sendo contidos pela força de segurança – finalizou a súmula o árbitro Marcelo de Lima Henrique, justificando a expulsão de Cortez.