Depois do título do Gerdau Minas na Supercopa de vôlei feminina na última sexta-feira (03), os homens decidem a competição nessa quinta-feira (09), às 21h30min, também na Arena Hall, em Belo Horizonte. Campeões da Superliga e Copa Brasil, respectivamente, Sada Cruzeiro e Farma Conde São José vão disputar o título de abertura da temporada nacional de clubes.
O Sada Cruzeiro busca o hexacampeonato da Supercopa de vôlei, além de ter conquistado outras três medalhas de prata, enquanto o Farma Conde São José busca o título pela primeira vez na história. Os ingressos para a decisão da Supercopa estão à venda desde essa terça (06) pelo site Sympla e na bilheteria da Arena Hall, em Belo Horizonte.
+ Superliga: Blumenau derrota o São Caetano na estreia; confira os jogos dessa semana nos dois naipes
Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Para essa temporada, o Farma Conde São José se reformulou depois do terceiro lugar na última Superliga e trouxe o oposto Felipe Roque para o lugar do cubano Sánchez, além de ter mantido o campeão olímpico Douglas Souza no elenco. O treinador Carlos Schwanke, o levantador Matheus Brasília e o líbero Rogerinho também permaneceram na equipe pela segunda temporada consecutiva.
Por sua vez, o Sada Cruzeiro manteve a base da temporada passada e trouxe o líbero Alê Elias, ex Vôlei Renata Campinas, para disputar posição com o antigo titular Lukinhas. Assim, também continuam na equipe comandada por Filipe Ferraz, os ponteiros López, Rodriguinho e Vaccari, os centrais Lucão, Cledenilson e Otávio o levantador Uriarte e os opostos Wallace e o Oppenkoski.