São Paulo

Supercopa do Brasil terá decisões do VAR anunciadas por árbitro; entenda

São Paulo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil, (Créditos: CBF)
Crédito: CBF

Neste domingo (4) São Paulo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil em Belo Horizonte às 16h (de Brasília). Para a decisão, a CBF decidiu que as decisões que tomadas pelo árbitro de vídeo serão informadas ao público. O anúncio das decisões será feito pelo microfone que o árbitro já utiliza em campo normalmente. A decisão foi aprovada pela FIFA.

O processo não é novo, já foi testado nos últimos Mundiais de Clubes da FIFA, contudo é a primeira vez que será utilizado no futebol brasileiro. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme explicou que a medida trás mais transparência e respeito ao jogo.

– A gente entende que é um avanço muito grande. Quem está no campo precisa saber. É um respeito para quem está nas arquibancadas e para quem está assistindo pela televisão. É esclarecedor e dá mais credibilidade para a figura do árbitro. Além da transparência, revelar as decisões, eu acho que humaniza a figura do árbitro e dá a ele o poder de explicação para que as pessoas entendam desde quando ele toma a decisão final.

A equipe de arbitragem do jogo será composta pelo árbitro Bráulio da Silva Machado tendo como assistentes Guilherme Camilo e Rodrigo Correa. Completam a equipe de arbitragem Rafael Klein como quarto árbitro e Fernanda Kruger como quinta. O VAR fica por conta de Wagner Reway com a assistência de Cleriston Clay e Daniel Nobre Bins.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Homenagem

A CBF decidiu, nessa quarta-feira (31) homenagear o rei Pelé a partir dessa edição. O nome passa de Supercopa do Brasil para Supercopa do Brasil Rei. O jogo terá homenagens ao maior de todos os tempos, que nos deixou no dia 29 de dezembro de 2022.

Sobre a mudança do nome, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues afirmou:

– O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo