Mais Esportes

Superior, Trentino domina o Sada Cruzeiro e avança para a final do Mundial de Clubes

Sada Cruzeiro Trentino
Divulgação/Sada Cruzeiro

Com uma grande atuação coletiva, o Trentino venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 neste sábado, 10, pela semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. Com o time adversário muito abaixo tecnicamente, os italianos fizeram um primeiro set tranquilo, encontraram mais resistência na parcial seguinte, mas teve Michieletto e Lavia em grande noite para fechar o último set, com parciais de 25/13, 25/20 e 25/17.

Apesar de um começo de muitos erros de saque e equilíbrio no placar, o Trentino foi amplamente superior ao Sada Cruzeiro. Sem muitos sustos, o time italiano dominou os fundamentos, abusou da força no saque e contou com Podrascanin muito bem para abrir vantagem ainda cedo no Ginásio Divino Braga. Com o time brasileiro com dificuldades na recepção e em aproveitar os contra-ataques, os italianos encontraram uma presa fácil para fazer 25 a 13 e abrir 1 a 0.

Com Wallace inspirado, o Cruzeiro voltou para o segundo set muito melhor. O time passou a dificultar mais nos saques, elevou o nível da recepção e aproveitou melhor os contra-ataques. O problema era que Michielleto, Kazyiski e Sbertolli mantiveram o ritmo alto e decisivo na reta-final da parcial para abrir cinco pontos de vantagem e fazer o 25 a 20 no final.

Se Wallace foi o principal nome do Cruzeiro, Lopez conseguiu entrar no jogo aos poucos com o saque sendo destaque. No entanto, o excelente momento coletivo do Trentino persistiu sem muita resistência cruzeirense. O time brasileiro mudou, buscou alternativas, mas não conseguiu em momento nenhum abrir vantagem de dois pontos e pressionar os italianos. Aos poucos, os erros apareceram, o sexteto do Trentino manteve forte e abriu vantagem novamente na reta-final do set para fechar em 25 a 17.

Próximos jogos

Sada Cruzeiro e Trentino aguardam a definição da outra semifinal para conhecerem seus adversários deste domingo, 11. Os mineiros enfrentam os perdedores para a disputa de terceiro lugar às 13h (de Brasília), enquanto os italianos pegam os vencedores na decisão às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo