Corinthians
Suposta nova camisa do Corinthians movimenta torcedores nas redes sociais
— Continua depois da publicidade —
O vazamento da suposta nova camisa do Corinthians pelo site Footy Headlines, no último domingo (25), movimentou os torcedores do Timão nas redes sociais. Com muitos críticos e alguns defensores, o possível uniforme do clube virou assunto na internet.
Produzida pela Nike, a camisa é predominantemente branca com o escudo do clube e o símbolo da fornecedora de material esportivo. O que chama atenção na peça é o mosaico composto por riscos abstratos pretos, semelhantes a rachaduras, inovador para os padrões dos uniformes do clube.
Além disso, fotos obtidas exclusivamente pelo Esporte News Mundo mostraram como deve ser a fonte da peça. Um mockup do novo traje do Corinthians indicou que a tipografia da numeração deve ser feita em estilo de graffiti, seguindo a proposta da linha de produtos de exaltar a “cultura de rua”. Feito com antecedência, o projeto ainda traz o patrocínio da BMG, substituído pela Neo Química, e o nome de Pedrinho, vendido ao Benfica-POR.
Entre os torcedores que se manifestaram nas redes, grande parte adotou um tom crítico ao design vazado e reclamou do trabalho da Nike. Por outro lado, uma parcela da Fiel Torcida defendeu a ideia da empresa estadunidense e exaltou os detalhes arrojados da suposta nova vestimenta do Timão.
Ainda com o uniforme da temporada de 2020, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O Timão recebe o Peñarol-URU, na Neo Química, em busca de reabilitação no torneio após o empate sem gols com o River Plate-PAR.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.