Olimpíadas

Surfe: Gabriel Medina quase chega à perfeição em Teahupo’o e elimina algoz de Tóquio 2021

Gabriel Medina dá show no Taiti. (Foto: EROME BROUILLET/AFP via Getty Images)

Medina supera trauma de derrota em Tóquio e domina confronto em um mar épico

Foto: EROME BROUILLET/AFP via Getty Images

As oitavas de final do surfe masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024 estão sendo disputadas em Teahupo’o, Taiti. Gabriel Medina entrou na água para enfrentar o japonês Kanoa Igarashi na quinta bateria. O duelo também aconteceu nas Olimpíadas de 2021, quando o dono da casa levou a melhor.

Desta vez, em um mar clássico de tubos, Medina fez mágica e alcançou a fantástica nota de 9.90 em sua segunda onda surfada. O brasileiro ficou muito profundo e deslizou sobre a linda parede de Teahupo’o. Igarashi ficou sem reação ao assistir o show de surfe e não conseguiu se encontrar nas bombas d’água.

Depois da manobra praticamente perfeita, o tricampeão mundial seguiu ativo e ainda conseguiu surfar mais um tubo. A onda rendeu a Gabriel uma nota 7.50, o que fez com que o japonês ficasse em combinação. Kanoa até tentou explorar o pico do Taiti, mas não chegou nem perto de esboçar uma virada.

Agora, Medina aguarda o vencedor da bateria entre João Chianca e o marroquino Ramzi Boukhiam. Os competidores entram em ação logo depois da conclusão da quinta prova do surfe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo