A brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a sexta bateria das oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos 2024. A competição está sendo disputada em Teahupo’o, Taiti, e a adversária da vez foi Caitlin Simmers. A líder do ranking da WSL foi completamente dominada e se despediu da briga por medalhas nesta quinta-feira (1/8).
Em um dia de mar irregular, Tati encontrou as duas melhores ondas até então e encaixou um ótimo somatório. Sem encontrar o tradicional tubo da Polinésia, a brasileira partiu para o surfe de manobras e conseguiu abrir boa vantagem com uma nota 6.17. Caitlin teve muitas dificuldades para se encontrar na bateria e terminou o confronto em combinação. Isso significa que, no momento em que o relógio zerou, a americana precisava de duas ondas para se classificar. Depois de largar na frente, Webb ainda entubou no fim da disputa e somou mais uma nota 6.17.
Na sequência, Tainá Hinckel e Luana Silva ficaram frente a frente por uma vaga nas quartas de final. Em uma bateria dramática, a vitória ficou com Luana, que conseguiu uma nota 3.50 que encaminhou o resultado. Tainá ainda surfou uma onda há cinco minutos do fim, que foi avaliada em 3 pontos em um momento que ela precisava de 3.08. Depois disso, Silva ainda achou uma onda que rendeu 3.27 e a classificação nas Olimpíadas.
As atletas voltam ao pico ainda nesta quinta-feira. Tatiana enfrenta a espanhola Nadia Eurostarbe nas quartas de final, enquanto Luana encara Brisa Hennessy, da Costa Rica.