Tati Weston-Webb conseguiu avançar de forma direta à terceira fase da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe (WSL), na madrugada desta quinta-feira, na Austrália. Ela ficou em segundo lugar em sua bateria de estreia no evento, após ultrapassar a costa-riquenha Brisa Hennessy nos cinco minutos finais da série.
+ WSL desembarca em Margaret River para a quinta etapa do ano
A brasileira ficou atrás da disputa durante quase todo o tempo da bateria contra a Brisa Hennessy e Isabella Nichols. Nos últimos minutos, Tati achou uma boa direita, ativou as manobras de backside e conseguiu a segunda colocação, o que já é suficiente para avançar direto para as oitavas de final.
A outra brasileira a competir foi Luana Silva. Ela vai disputar a repescagem para seguir viva em Margaret River e no circuito mundial. Luana estará em uma bateria com Brisa Hennessy e a australiana India Robinson e precisará ficar entre as duas primeiras colocadas para avançar.
A próxima chamada do evento acontecerá nesta quinta-feira, às 20h15 (horário de Brasília). Caso haja competição, será realizada também a primeira fase da disputa masculina.